Os "Nunos" estão na moda. Depois de Ribeiro (LA Pecol) ganhar a Volta a Portugal, chegou a vez de Marta (Barbot/Torrié) desfilar na "passerelle", ao conquistar o Grande Prémio CTT Correios - terminou, ontem, na Figueira da Foz -, uma das últimas provas da temporada, a consagrar mais um ciclista lusitano.
"É uma sensação nova, pois trata-se do meu primeiro triunfo num grande prémio desde que sou profissional. Tive medo do russo Alexei Markov [Lokomotiv], pois se ganhasse a etapa poderia arrebatar a 'amarela', por um segundo, mas, felizmente, a minha equipa trabalhou bem", considerou Nuno Marta (26 anos), após a última tirada, ganha, ao "sprint", pelo espanhol David Blanco (Porta da Ravessa/Tavira), também com honras de pódio: "Ataquei para ganhar a contagem de terceira categoria e, depois, foi sempre a descer até à meta. Não sou um 'sprinter', mas vinha com força. É uma forma de terminar a minha melhor época de sempre em beleza, cujo ponto alto foi o segundo lugar alcançado na etapa da Torre da Volta a Portugal", considerou o quinto classificado na mais importante prova velocipédica nacional, que, à semelhança de Marta e Nélson Vitorino (ganhou a "montanha"), ainda não têm o futuro definido para o próximo ano.
Até sempre
Orlando Rodrigues, por sua vez, despediu-se, definitivamente, da competição: "Não me posso queixar. O ciclismo e a minha família, a quem dedico a carreira, deram-me tudo o que podia desejar."
Nova vitória da fuga em mais uma demonstração de força do prodígio francês de 19 anos
Ciclista português, campeão olímpico no madison, faz parte da equipa Caja Rural, convidada para a prova
Clássica dos pavés é o único Monumento que falta ao esloveno
Damien Touzé recorda a grave queda sofrida em fevereiro, no Tour de Omã, na qual fraturou a pélvis e o fémur
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Paulo Sérgio recorda peripécias da carreira
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Ex-avançado francês aplaudiu exibição do compatriota e mencionou o jovem espanhol pelo estilo de jogo semelhantes