_
O ciclista português Miguel Salgueiro teve esta 4.ª feira alta hospitalar, três dias depois de sofrer uma queda grave na prova de eliminação nos Europeus de pista, na qual fraturou uma costela e duas vértebras.
"Acabei de ter alta hospitalar. Obrigada a todos os doutores, enfermeiros, staff do hospital pelo tratamento fantástico que tive estes dias", escreveu o lisboeta de 26 anos, na rede social Instagram.
No domingo, na sua estreia em Europeus de pista de elite, Miguel Salgueiro estava a fazer uma boa prova, mas caiu, bateu com as costas e ficou estirado na pista, sendo posteriormente transportado para o hospital.
O 'pistard' luso sofreu fraturas numa costela e em duas vértebras, informou na segunda-feira a Federação Portuguesa de Ciclismo.
"Segue-se agora um período de recuperação, sobre o qual falarei mais tarde", acrescentou o ciclista, que na véspera tinha sido visitado no hospital pelo governador de Konya.
Com o azar de Miguel Salgueiro, a seleção portuguesa passou a contar com apenas três representantes: Daniela Campos, Diogo Narciso e Iúri Leitão.
Os Europeus de pista arrancaram no domingo em Konya, na Turquia, e decorrem até quinta-feira.
Corrida estava prevista para este sábado
Ciclista português fraturou uma costela e duas vértebras
Disciplina onde foi medalha de prata em Paris'2024
Português chegou a estar num segundo grupo mas recuperou
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME