Os exames à urina e sangue dos ciclistas da W52-FC Porto deram todos negativo para a utilização de substâncias dopantes, segundo Record apurou junto de fonte conhecedora do processo.
Para além destas análises, foram ainda escrutinados todos os índices relativos aos passaportes biológicos dos atletas, que foram validados e considerados em ordem. A confirmarem-se estes dados, e ainda antes das autoridades desportivas e judiciais se pronunciarem, parece ganhar força a pretensão do patrocinador Adriano Quintanilha de colocar a W52-FC Porto novamente na estrada, confiando na palavra dos ciclistas que asseguraram não terem consumido qualquer substância ilegal e tendo contratado Jorge Henriques como novo diretor desportivo.
"Os atletas receberam esta tarde os resultados dos exames, e todos eles deram negativo, quer ao sangue, quer à urina. Também os passaportes biológicos estavam corretos", garantiu Adriano Quintanilha ao 'Jornal de Notícias'.
No passado dia 24 de abril, a Polícia Judiciária levou a cabo uma rusga ao obrigo da chamada 'Operação Limpa' que culminou com a detenção do diretor-desportivo Nuno Ribeiro e do adjunto José Rodrigues. Segundo o 'Correio da Manhã', um grupo de 12 ciclistas havia sido tornado arguido na sequência da operação.
"A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, no âmbito de inquérito titulado pelo Ministério Público - DIAP Regional do Porto, procedeu à realização de uma operação destinada à deteção de métodos proibidos e substâncias ilícitas suscetíveis de adulterar a verdade desportiva em provas do ciclismo profissional", revelou a PJ, a 24 de abril, em comunicado.
Por RecordHaverá ainda uma curta passagem pela Suíça. Final será em Roma
Campeão mundial deixa mensagem ao selecionador nacional que se reformou após quase 25 anos no cargo
Operação com 26 arguidos incluindo os ex-corredores da W52-FC Porto
Ciclista Português destaca importância do 'reformado' selecionador de estrada no seu percurso
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial