_

Paul Seixas e o triunfo na Fóia: «Primeira vitória profissional aqui é algo de especial»

Paul Seixas triunfou no Alto da Fóia
• Foto: FPC

Um dia que Paul Seixas não mais vais esquecer. O francês e lusodescentente - o bisavô era português - da Decathlon , ao impor-se a Juan Ayuso (Lidl-Trek) e João Almeida (Emirates) no Alto da Fóia e após o pódio não escondeu o sentimento de felicidade por alcançar este marco... aos 19 anos.

“Sinto que fiz alguns progressos em relação ao ano passado. Já me sinto em boa forma. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para nos prepararmos o mais possível no início da época e para ganharmos algumas corridas e obter a minha primeira vitória profissional aqui é algo de especial", começou por referir aos jornalistas, acrescentando: "Antes da corrida já sabia que era capaz, estava apenas curioso para ver como iria funcionar, mas o trabalho da equipa fez com que fosse realmente muito melhor durante o dia, protegeram-me protegeu-me muito bem. O Matthew [Riccitello] fez um bom ataque no final para obrigar o Almeida e o Juan Ayuso a reagir e depois só tive de seguir e manter alguma energia para o sprint. Foi um cenário perfeito para mim e, sim, foi um dia de loucos.”

PUB

Agora 2.º da geral, com o mesmo tempo do novo camisola amarela, Juan Ayuso, Paul Seixas garantiu que vai lutar pela vitória final. “Para já, o objetivo é fazer uma boa geral nesta corrida e talvez ganhar. Vamos ver amanhã no contrarrelógio como correm as coisas e ainda estou na luta pela geral. Vou concentrar-me nisso e depois logo se vê", atirou.

Paul Seixas e o triunfo na Fóia: «Primeira vitória profissional aqui é algo de especial»

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ciclismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB