1/2
A viver um período de quarentena devido ao surto do coronavírus, a Bélgica é um dos países que não colocou quaisquer interdições à prática da atividade física, mas a situação de liberdade já começou a dar azo a problemas e polémicas. A maior delas foi criada pelo ciclista Oliver Naesen, da AG2R La Mondiale, que em período de isolamento e de reserva ao espaço interior decidiu na quarta-feira fazer um simples treino de... 365 quilómetros! Ao todo, o ciclista de 29 anos esteve em atividade durante 12 horas, num treino que teve início pelas cinco e meia da manhã no qual esteve acompanhado por Maxim Pirard e onde atingiu uma velocidade média de 30,4 quilómetros por hora.
"Foi maravilhoso. Consegui limpar a minha cabeça por completo. Não havia quase ninguém nas estradas e não ouvi falar do coronavírus durante todo o dia. Rodámos a 30 km/h, com três paragens na padaria. Em resumo: não tive furos, comi três bolas de Berlim e doze geis e bebi três garrafas de água", detalhou o ciclista, em declarações ao 'Het Laatste Nieuws'.
Governo francês teve de impor limites
Os exageros levaram mesmo esta quinta-feira o governo francês a impor limites para a distância e também localização dos treinos. "Um, dois quilómetros, no máximo, e nunca ficar longe de casa. A regra é de contenção para todos. Lembrem-se que só devem sair de casa para coisas essenciais, como compras ou questões de saúde. Correr é algo possível de se fazer pelo seu equilíbrio mental, mas nunca para 10 quilómetros!", respondeu a conta de Twitter do Ministério dos Desportos em resposta a um corredor que questionava quanto se podia ou não correr.
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana