_
O ciclista belga Remco Evenepoel (Red Bull-BORA-hansgrohe) saltou esta terça-feira para a liderança da Volta aos Emirados Árabes Unidos, ao vencer o contrarrelógio da segunda etapa, somando o seu sexto triunfo individual da época.
Evenepoel voltou a demonstrar que é o melhor contrarrelogista da atualidade, cumprindo os 12,2 quilómetros de exercício individual com início e final na ilha de Hudayriyat em meros 13.03 minutos.
O atual tricampeão mundial e campeão olímpico da especialidade pedalou a uma média superior a 56 km/h para bater o britânico Joshua Tarling (INEOS), segundo, a seis segundos, e o francês Rémi Cavagna (Groupama-FDJ), terceiro, a 12.
Líder da geral à partida para o 'crono', o mexicano Isaac del Toro (UAE Emirates) terminou apenas na 27.ª posição, a 42 segundos de Evenepoel.
O português Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) foi 123.º classificado, ao gastar mais 1.36 minutos do que o belga da Red Bull-BORA-hansgrohe, que subiu ao comando da geral.
Após o seu sexto triunfo da temporada -- tem um sétimo com os seus colegas de equipa no Troféu Ses Salines -, o também campeão olímpico de fundo lidera a Volta aos Emirados Árabes Unidos com seis segundos de vantagem sobre Tarling e 12 face a Cavagna.
O corredor de 26 anos continua imparável nesta nova fase da sua carreira com as cores da Red Bull-BORA-hansgrohe e, na quarta-feira, defende a liderança da prova nos 183 quilómetros que ligam Umm al Quwain ao alto de Jebel Mobrah, onde está instalada uma contagem de montanha de primeira categoria.
Por LusaPortuguês Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) foi 123.º classificado
Juan Ayuso e Florian Lipowitz são os adversários mais 'temidos' pelo ciclista português
Melhor voltista português esteve no lançamento de um livro para crianças dedicado ao ciclismo
Mexicano Isaac del Toro venceu ao sprint
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Internacional português ruma à Suíça após rescindir com o Tondela
Ex-Sporting brilhou frente ao Hearts com 3 golos