_
O ciclista português Rui Oliveira (UAE Emirates) desceu, esta quinta-feira, à 4.ª posição da Renewi Tour, depois da segunda etapa, ganha ao sprint pelo holandês Olav Kooij (Visma-Lease a bike), o novo líder da prova.
No final dos 172,7 quilómetros entre as cidades belgas de Blankenberge e Ardooie, Kooij impôs-se em 3:35.07 horas, o mesmo tempo do checo Pavel Bittner (Picnic PostNL) e do belga Milan Fretin (Cofidis), segundo e terceiro, respetivamente.
Na geral, Kooij lidera com o mesmo tempo dos belgas Tim Merlier (Soudal Quick-Step), que liderava após a primeira tirada, e Dries de Bondt (Decathlon AG2R La Mondiale), que ultrapassou Rui Oliveira.
O campeão olímpico de madison, ao lado de Iuri Leitão, ainda tentou bonificar nos sprints intermédios, mas acabou por cair para a 4.ª posição, a apenas dois segundos de Olva Kooij.
Na sexta-feira, corre-se a 3.ª etapa, entre Aalter e Geraardsbergen, num percurso de 181,8 quilómetros, com várias contagens de montanha na parte final, à semelhança de uma clássica belga.
Campeão olímpico de pista batido pelo espanhol Marc Brustenga
Campeão da Alentejana ofereceu à Efapel a primeira prova por etapas desde a chegada de José Azevedo
Campeão nacional de Porto Rico, de 25 anos, está de volta ao pelotão nacional
Jaume Guardeño, companheiro de Iuri Leitão, foi transportado de helicóptero para o hospital
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Jogadores de Benfica e Sporting foram titulares no segundo particular dos 'cafeteros' de preparação para o Mundial