Georg Steinhauser (EF Education) conquistou esta tarde a 17.ª etapa do Giro, a primeira no World Tour, num dia onde Tadej Pogacar (Emirates) voltou a atacar.
O alemão, de 22 anos, fez parte da fuga do dia e conseguiu ser o mais forte, ao atacar a 30 km do fim, cruzando a meta no primeiro lugar.
O camisola rosa voltou a fazer das suas e, a dois km para o fim, atacou de forma fulimante, deixando todos para trás. Foi segundo na etapa, a 1.24 minutos de Steinhauser, e com alguns segundos à frente em relação aos restantes favoritos.
O esloveno aumentou assim a sua liderança na geral, tendo 7:42 minutos sobre o 2.º Daniel Martinez, e está cada vez mais perto de ganhar na sua primeira participação na corrida italiana.
O português Rui Oliveira chegou a 41:36 do vencedor e encontra-se na 127.ª posição.
A etapa desta quinta-feira (18.ª), com os 100 km finais completamente planos, é mais uma oportunidade para os sprinters brilharem, a penúltima da presente edição do Giro.
Por R.B.
Campeão olímpico vence a primeira das 3 corridas das Ardenas
Daniela Campois foi 18.ª com 30 pontos na prova feminina
Ciclista português de 34 anos subiu ao pódio em Barcelona
Jovem italiano festejou a primeira vitória da carreira
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Treinador português do Al Wasl deixa elogios ao adversário na Champions 2 da Ásia mas quer avançar para as 'meias'
Rui Costa protagonizara momento naquele espaço antes do início do dérbi entre Sporting e Benfica