Iúri Leitão, campeão mundial de omnium, vai falhar a 50.ª Volta ao Algarve por doença, confirmou esta segunda-feira à Lusa o ciclista português da Caja Rural.
O vianense, de 25 anos, é uma baixa de última hora no pelotão da Algarvia, que vai estar na estrada entre quarta-feira e domingo.
Assim, Rui Costa (EF Education-Easy Post) e Rui Oliveira e António Morgado, ambos da UAE Emirates, serão os emigrantes lusos que vão marcar presença na mais importante prova velocipédica disputada em território nacional.
Além de Iúri Leitão, primeiro português a conquistar um título mundial de elites em pista, também João Almeida (UAE Emirates), o terceiro classificado do Giro2023, vai falhar a Volta ao Algarve, depois de uma constipação ter atrasado a sua preparação para o arranque da temporada.
A 50.ª Algarvia, que arranca na quarta-feira, em Portimão, e termina no domingo, no alto do Malhão, conta com nomes grandes do pelotão, como os belgas Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), o norte-americano Sepp Kuss (Visma-Lease a Bike) ou os britânicos Geraint Thomas e Thomas Pidcock, ambos da INEOS, e Tao Geoghegan Hart (Lidl-Trek).
Por LusaMomento curioso na subida final da etapa 14
Ciclista da Technosylva Maglia Bembibre ganhou em Viana do Castelo
Equipa anunciou medida e justificou-a pela segurança de todos
Ciclistas português cedeu dois segundos para Jonas Vingegaard
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque