Ciclista holandês perde um dedo na 1.ª etapa da Volta a Burgos

Gijs Leemreize (Jumbo-Visma) viu-se envolvido numa queda a 54 quilómetros da meta

• Foto: Instagram

A 1.ª etapa da Volta a Burgos, em Espanha, ficou esta terça-feira marcada por uma aparatosa na qual o ciclista holandês Gijs Leemreize, da equipa Jumbo-Visma, perdeu um dos dedos da mão.

Numa altura em que o pelotão seguia a grande velocidade, a 54 quilómetros da meta, o corredor de 20 anos viu-se envolvido numa queda e teve de abandonar a corrida, tal como sucedeu com o colombiano Sebástian Henao (Ineos).

Pouco depois do incidente, a televisão espanhola adiantou que Gijs Leemreize havia perdido um dedo e a informação foi confirmada no final da tirada pela própria Jumbo-Visma, informando que o ciclista "está no hospital, onde um cirurgião plástico vai restaurar a ponta do dedo danificado da melhor maneira possível" ainda esta noite.

Recorde-se que a 1.ª etapa da Volta a Burgos teve o português João Almeida (Deceuninck- Quick Step) em destaque, ao ser segundo classificado






Veja as imagens dos momentos após a queda: 






Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.