15h17 - Arnaud Démare vence a 11.ª etapa, João Almeida mantém a camisola rosa.
15h16 - Último km!
15h14 - Entramos nos últimos 3 kms.
15h10 - Sander Armée também já foi alcançado...
15h05 - O pelotão já panhou Mattia Bais e segue agora em perseguição a Sander Armée que vai perdendo vantagem... está a menos de 30 segundos
14h55- Sander Armée vai sozinho na frente da corrida, com vantagem de quase 1 minuto sobre Mattia Bais que segue na perseguição. Já o pelotão, onde vai João Almeida, está a 1,49 minutos.
14h46 - Ataque de Sander Armée...
14h09 - Faltam 50 kms para a meta e o grupo fugitivo tem 3 minutos de vantagem sobre o pelotão.
13h53 - O grupo de cinco fugitivos continua a mantém a vantagem sobre o pelotão.
13h30 - Passagem por Pesaro: Francesco Romano (12 pts), Marco Frapporti (8 pts), Mattia Bais (6 pts), Fabio Mazzucco (5 pts), Sander Armée (4 pts), Arnaud Démare (3 pts), Peter Sagan (2 pts) e Andrea Vendrame (1 pts).
13h10 - Mantém-se o grupo de cinco ciclistas na frente.
12h40 - O pelotão reduz a desvantagem para o grupo de cinco fugitivos, agora a menos de 3 minutos de vantagem. O português João Almeida, líder da geral, segue tranquilamente no pelotão. A prova está a um ritmo médio de 46 km/hora.
12h13 - Ao km 43 o grupo da frente mantém-se com cinco ciclistas - Mattia Bais, Fabio Mazzucco, Francesco Romano, Sander Armee e Marco Frapporti - e com vantagem de 3 minutos sobre o pelotão.
11h53 - O grupo de cinco fugitivos continua na frente da corrida à passagem pelo km 30, agora com cerca de 3 minutos de vantagem sobre o pelotão.
11h36 - Ao Km 15, Mattia Bais, Fabio Mazzucco, Francesco Romano, Sander Armee e Marco Frapporti formam o grupo da frente, somando cerca de 4 minutos de vantagem sobre o pelotão, onde segue o camisola rosa, João Almeida.
11h13 - Começa a 11.ª etapa.
- Os portugueses estão em grande neste giro: João Almeida parte para esta 11 .ª etapa como líder da geral e da Juventude, enquanto Ruben Guerreiro é líder da montanha.
- Ontem Peter Sagan teve de dar o litro para regressar às vitórias, com o espanhol Pello Bilbao (Bahrain) a ter a ousadia de atacar o camisola rosa, mas acabou por dar-se mal, pois a Deceuninck fechou o espaço e colocou o português na frente da chegada do pelotão. "Já ouvi o meu nome na estrada e acho que estou a ganhar adeptos em Itália", afirmou o português, líder da geral no final da etapa de ontem, que terminou no 3.º lugar.
- O diretor da Volta a Itália, Mauro Vegni, lamentou ontem o abandono por casos positivos de covid-19 nas equipas da Mitchelton Scott e Jumbo-Visma mas garantiu que "a organização fará tudo para chegar a Milão".
- Grande surpresa da primeira metade do Giro'2020, João Almeida parece ser cada vez mais um sério candidato a ficar no topo da classificação final da segunda grande volta da temporada. E as casas de apostas também já começam a olhar de outra forma para o português da Deceuninck–Quick-Step.
- O português João Almeida continua a ter uma campanha de sonho neste Giro'2020. Líder há mais de uma semana, o ciclista da Deceuninck–Quick-Step defende hoje mais uma vez a camisola rosa, numa etapa plana, propícia a roladores ou sprinters, sem grandes ameaças para o português. A 11 .ª etapa conta com 182 quilómetros entre Porto Sant'Elpidio e Rimini, com apenas uma contagem de montanha, de quarta categoria.
Por Record