João Almeida reforça liderança no Giro após grande exibição na décima etapa

15h05 - Peter Sagan vence a 10.ª etapa, com 4.01,56 horas. Mikkel Bjerg é segundo e o português João Almeida termina em terceiro e consolida a liderança da classificação geral.  

15h01 - Pelotão está a 20 segundos de Peter Sagan, quando faltam 3,5 Kms para a meta. 

PUB

14h58 - Faltam 6 kms para a meta. O pelotão que integra o português João Almeida está a 31 segundos de Peter Sagan, que lidera a 10.ª etapa. 

14h55 - Peter Sagan, Peio Bilbao e Ben O'Connor são os primeiros a passar por novo ponto da montanha, em Tortoreto.  

PUB

14h46 - 15 kms para a meta.

O diretor da Volta a Itália, Mauro Vegni, lamentou o abandono por casos positivos de covid-19 nas equipas da Mitchelton Scott e Jumbo-Visma e garantiu que "a organização fará tudo para chegar a Milão".

PUB

14h25 - Distância aumentou ligeiramente, sendo agora de 1 minuto e 12 segundos.

14h20 - Jhonatan Restrepo tenta atacar, mas Peter Sagan, Dario Cataldo, Davide Vilella e Ben Swift respondem... também o pelotão está a bom ritmo, perdendo 1 minuto e 6 segundos para o grupo da frente.

14h12 - No ponto de passagem no prémio da montanha em Colonnella: Dario Cataldo foi o primeiro, somando 9 pontos, seguiu-se Peter Sagan, que soma 4 pontos, Ben Swift, com 2 pontos e David Vilella, 1 ponto. O pelotão, onde segue o líder da geral, João Almeida, continua a reduzir a desvantagem para o grupo da frente. Simon Clarke e Filippe Ganna são o grupo de perseguidores.

PUB

14h07 - Sempre a subir! O grupo da frente tem agora pouco mais de dois minutos de vantagem sobre o pelotão. 

13h55 - Já faltam menos de 50 quilómetros para o fim da etapa e o pelotão encurta a distância para o grupo de sete fugitivos. 

13h40 - Simon Clarke é o primeiro a passar por Tortoreto, somando 4 pontos no prémio da montanha. Filippo Ganna soma 2 pontos e peter Sagan 1. Recorde-se que a camisola de líder da montanha está na posse do português Rúben Guerreiro.  

PUB

13h25 - Peter Sagan foi o primeiro no sprint intermediário em Giulianova, somando 12 pontos. Jhonatan Restrepo soma 8 pontos e Filippo Ganna 6.

13h09 - Jhonatan Restrepo, Simon Clarke, Davide Villella, Ben Swift, Peter Sagan, Dario Cataldo e Filippo Ganna são os sete ciclistas que formam o grupo da frente, com mais de quatro minutos e meio de vantagem sobre o pelotão. Quanto está perto o primeiro sprint intermediário da etapa, em Giulianova, ao quilómetro 110.

12h42 - O pelotão já alcançou o grupo de cinco perseguidores. Na frente mantém-se um grupo de dez ciclistas, com a vantagem a descer para os 26 segundos.  

PUB

12h32 - Dez ciclistas compõem o grupo da frente, liderado por Peter Sagan, com 20 segundos de vantagem sobre os cinco perseguidores e 35 segundos para o pelotão, onde está o camisola rosa, o português João Almeida.

12h22 - Já foram percorridos os primeiros 50 quilómetros da etapa, que tem sido marcada por várias tentativas de fuga. 

12h09 - O grupo da frente da corrida é agora composto por Peter Sagan e Filippo Ganna, enquanto os portugueses, João Almeida, líder da geral, e Ruben Guerreiro, líder da montanha, seguem nos primeiros lugares do pelotão.

PUB

12h00 - "Achamos que a decisão mais responsável é abandonar o Giro, porque todos estivemos em contacto com o Steven", afirmou o responsável pela Jumbo-Visma, que tomou decisão idêntica à Mitchelton-Scott, igualmente desfalcada do britânico Simon Yates, também diagnosticado com covid-19.

11h54 - Corrida com vários ataques e contra-ataques: Simone Ravanelli, Simon Clarke, Matthias Brandle e Ben Swift mantêm-se como líderes com 21 segundos de vantagem para o grupo perseguidor e 35 segundos para o pelotão.

11h44 - Nova tentativa de fuga por um grupo de cinco ciclistas: Simone Ravanelli, Marco Mathis, Simon Clarke, Matthias Brandle e Ben Swift.

PUB

11h38 - A organização da prova informou que 145 ciclistas estiveram na partida da etapa desta terça-feira. Depois do caso positivo de Covid-19 de Steven Kruijswijk, hoje a Jumbo-Visma anunciou a sua desistência da prova. Também a Mitchelton abandonou o Giro'2020 devido a vários casos de Covid-19.

11h29 - Depois do pelotão voltar a juntar-se, anulando o ataque inicial de um grupo de cinco ciclistas, Peter Sagan ataca. Ao quilómetro 18 é o ciclista eslovaco quem lidera a etapa. 

PUB

11h16 - Um ataque de cinco ciclistas ao quilómetro 6. Luca Chirico, Nathan Haas, Marco Mathis, Alex Dowsett e Maximiliano Richeze tentam a sorte. 

11h05 - Já decorre a 10.ª etapa. O pelotão largou de Lanciano.

PUB

10h45 - O pelotão da corrida italiana, que termina no dia 25, em Milão, enfrenta a 10.ª etapa, entre Lanciano e Tortoreto, após um dia de descanso que se seguiu ao triunfo de Ruben Guerreiro (Education First), na etapa de domingo. Em Lanciano o tempo está bom.

10h24 - Na segunda-feira, primeiro dia de descanso do Giro, foram feitos 571 testes à covid-19, tendo sido detetados casos de infeção também noutros dois elementos das estruturas das equipas, um da AG2R La Mondiale e outro na INEOS.

PUB

10h22 - Ainda sobre a saída de Mitchelton-Scott, refira-se que ocorre depois de o britânico Simon Yates, o seu chefe-de-fila, ter deixado a corrida no sábado, também devido a covid-19.

10h20 - Também o 'sprinter' Michael Matthews vai deixar a corrida, depois de ter sido diagnosticado com covid-19, confirmou a Sunweb, acrescentando que o australiano está a assintomático e a cumprir isolamento.

9h50 - Kruijswijk, terceiro na Volta a França de 2019, ocupava o 11.º lugar na classificação geral, a 01.24 minutos do líder, o português João Almeida (Deceuninck-QuickStep).

PUB

9h46 - O dia arranque com notícias de desistências. Primeiro foi equipa Mitchelton anunciar o abandono após novos casos positivos à Covid-19 e pouco depois soube-se que Kruijswijk também não alinhar à partida para a 10.ª etapa pelo mesmo motivo.

- Na lista de dificuldades da etapa estão somente três contagens de quarta categoria e uma de terceira, que terão interesse para Rúben Guerreiro, o líder da camisola da montanha.

João Almeida reforça liderança no Giro após grande exibição na décima etapa
PUB

- Segue a campanha de sonho de João Almeida no Giro'2020. Líder há mais de uma semana, o ciclista português da Deceuninck–Quick-Step defende hoje a sua camisola rosa, isto numa décima etapa que, em teoria, não deverá deixar em perigo esse estatuto. Com 177 quilómetros entre Lanciano e Tortoreto, a tirada do dia é propícia a uma fuga e, em caso de chegada em pelotão, será discutida pelos sprinters.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Giro Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB