João Almeida mantém a camisola rosa no Giro por mais um dia, lidera a geral com 4h21'46''. Wilco Kelderman é segundo, a 34 segundos do ciclista português.
15h58 - Ruben Guerreiro e João Almeida chegam na frente do pelotão. O ciclista português da Deceuninck mantém a liderança da geral.
15h56 - Simon Clarke termina na 3.ª posição... seguindo-se Simon Pelaud
15h50 - Padun termina no 2.º lugar...
15h48 - Vitória de Narváez na etapa, com o tempo de 5h31'24''
15h47 - Jhonatan Narváez já está no último quilómetro!
15h39 - Jhonatan Narváez volta a ganhar tempo a Padun e tem agora 24 segundos de vantagem. Conseguirá o equatoriano da INEOS chegar isolado à meta? Está a pouco mais de 6 quilómetros...
15h37 - Mark Padun aproxima-se da frente e está a 13 segundos de Jhonatan Narváez. Menos de 10 quilómetros para a chegada. No pelotão, a equipa de João Almeida continua a controlar as operações e a proteger o português que, tudo indica, vai continuar a liderar a corrdida e a envergar a camisola rosa.
15h27 - Jhonatan Narváez tem quase meio minuto de vantagem sobre Mark Padun a pouco mais de 17 quilómetros da meta.
15h24 - Dois homens da Deceuninck-Quick Step seguem na cabeça do grupo principal e vão mantendo João Almeida bem protegido. Tudo indica que o português vai manter a camisola rosa no final da etapa.
15h23 - Muito perigosa a descida de aproximação à meta. Continua a chover bastante.
15h21 - Furo para Mark Padun na descida. Jhonatan Narváez isola-se na frente da corrida a 23 quilómetros da meta.
15h18 - Domenico Pozzovivo acelera no grupo principal. João Almeida e Ruben Guerreiro respondem bem ao italiano. Está tultrapassada a última montanha do dia para o grupo onde seguem os dois ciclistas portugueses.
15h14 - Simon Clarke passa agora no alto de San Giovanni in Galilea e persegue os dois ciclistas da frente. Está a um minuto e meio de atraso.
15h11 - Mark Padun e Jhonatan Narváez, duo que segue na frente da corrida, deixam para trás última montanha do dia.
15h10 - Cada vez mais reduzido o grupo onde seguem João Almeida e Ruben Guerreiro. São agora 16 ciclistas.
15h05 - O duo da frente já está na subida para a montanha de 4.ª categoria (San Giovanni in Galilea). São 4,4 quilómetros até ao alto com pendente média de 6,3%.
15h04 - Mark Padun e Jhonatan Narváez estão a 33 quilómetros da meta e continuam a ganhar vantagem na frente da corrida. Para o grupo intermédio a diferença é de 2'40'', enquanto que o 'pelotão' já está a quase 7 minutos. Parece que a fuga vai vingar...
15h01 - João Almeida segue bem 'guardado' no grupo principal por três companheiros da Deceuninck-Quick Step: Fausto Masnada, Mikkel Honoré e James Knox.
14h58 - A frente da corrida aproxima-se da 5.ª e última subida do dia, uma contagem de montanha de 4.ª categoria colocada a pouco mais de 30 quilómetros da meta. Cá atrás, Jakob Fuglsang tenta reentrar no grupo onde seguem João Almeida e Ruben Guerreiro.
14h55 - O duo da frente vai aumentando a diferença (5'45'') para o pelotão, que continua a ser comandado pela NTT. Relativamente ao grupo intermédio, Mark Padun e Jhonatan Narváez levam mais de meio minuto de vantagem.
14h53 - Problema mecânico para Jacok Fuglsang, que segue no grupo de 21 corredores onde se encontram João Almeida e Ruben Guerreiro. O dinamarquês da Astana troca de bicicleta e volta a rolar.
14h51 - Faltam 42 quilómetros para a meta e continua a chover bastante no nordeste de Itália.
14h46 - Mark Padun e Jhonatan Narváez seguem na frente da corrida com 16 segundos de vantagem sobre um grupo intermédio de 6 corredores que está na perseguição.
14h43 - O pelotão está reduzido a 21 ciclistas, entre eles os portugueses João Almeida e Ruben Guerreiro. A NTT Pro Cycling segue na cabeça do grupo que está a 5'20'' dos homens da frente.
14h35 - Contagem de montanha em Madonna di Pugliano: Pellaud Simon (9 pts), Jesper Hansen (4), Joey Rosskopf (2) e Mark Padun (1).
14h26 - São agora 7 os ciclistas no grupo da frente: Joey Rosskopf, Jhonatan Narváez, Jesper Janse, Manuele Boaro, François Birard, Mark Padun e Simon Pellaud. O pelotão, comandado pela equipa de João Almeida, vai diminuindo a vantagem, que está nos 4'20''. Faltam já menos de 60 quilómetros para a meta e há muita chuva nesta fase da etapa.
14h13 - O grupo da frente já está na subida para Madonna di Pugliano, contagem de montanha de 3.ª categoria. A diferença para o pelotão e para o grupo perseguidor está a diminuir.
13h58 - Pelotão está a 6'23'' do grupo da frente composto agora apenas por Simon Pellaud e Cesare Benedetti, Joey Rosskopf segue logo atrás, enquanto um segundo grupo de 11 ciclistas está a 25 segundos.
13h47 - Nova contagem da montanha: Simon Pellaud (9 pts), Etienne Van Empel (4 pts), Jesper Hanse (2pts) e Joey Rosskopf (1).
13h43 - Grande trabalho da NTT que continua a puxar pelo pelotão para reduzir a diferença para o grupo da frente... que está agora a 6'37''.
13h28 - O pelotão, onde se encontra o camisola rosa João Almeida, continua a ganhar tempo... está a 7'23'' do grupo da frente.
13h20 - A chuva apareceu nesta etapa, com a estrada escorregadia é preciso atenção redobrada nas descidas.
12h50 - Segunda contagem de montanha: Simon Pellaud (9 pts), Etienne Van Empel (4 pts), Joey Rosskopf (2 pts) e Cesare Benedetti (1). O português Ruben Guerreiro, líder da montanha, está a gerir a vantagem amealhada anteriormente.
12h43 - O pelotão aumenta o ritmo e já conseguiu reduzir o tempo para o grupo fugitivo.
12h25 - Primeira contagem de montagem da etapa é de quarta categoria: Simon Pellaud (3 pts), Etienne Van Empel (2 pts) e Maximiliano Richeze (1pts).
12h10 - O grupo fugitivo continua a ganhar vantagem sobre o pelotão, onde segue o camisola rosa João Almeida, e o atual líder da montanha, Ruben Guerreiro: são já 12'43''.
11h48 - Hector Carretero Milan junta-se ao grupo da frente, que soma agora 11'30'' de vantagem sobre o pelotão.
11h38 - O grupo da frente, com 13 corredores - François Bidard, Simon Pellaud, Mark Padun, Manuele Boaro, Cesare Benedetti, Joey Rosskopf, Jesper Hansen, Simon Clarke, Albert Torres Barcelo, Victor Campenaerts, Jhonatan Manuel Narvaez Prado, Maximiliano Richeze e Etienne Van Empel - soma quase dois minutos de vantagem para Hector Carretero Milan e mais de dez minutos para o pelotão, onde vai o camisola rosa João Almeida.
11h08 - A vantagem do grupo fugitivo sobe para 2 minutos e 25 segundos.
10h55 - Ao km 27, o grupo da frente soma uma vantagem de 40 segundo sobre o pelotão.
10h43 - Doze ciclistas tentam escapar do pelotão ao km 12: Luca Chirico, Mark Padun, Filippo Fiorelli, Kamil Gradek, Lachlan Morton, Jonathan Dibben, Adam Hansen, Albert Torres Barcelo, Victor Campenaerts, Rohan Dennis, Ariel Maximiliano Richeze Araquistain e Etienne Van Empel integram este grupo da frente.
10h38 - Já começou a 12.ª etapa do Giro.
- Depois da etapa de ontem sem grandes contratempos, João Almeida mostrou-se focado para a tirada desta quinta-feira. "Vai ser duro, mas estou confiante. Continuarei a dar o meu melhor para defender a camisola rosa", afirmou, deixando ainda um recado: "Se alguém atacar, toda a gente tem de perseguir, não sou só eu que quero ganhar."
- O português João Almeida continua a ter uma campanha de sonho neste Giro'2020, mantendo-se como líder há mais de uma semana. O ciclista da Deceuninck–Quick-Step defende hoje mais uma vez a camisola rosa, numa etapa com cinco contagens de montanha, um teste também a Ruben Guerreiro, que parte como líder da montanha.
Por Record