A equipa Mitchelton anunciou esta terça-feira a sua desistência da Volta a Itália em bicicleta, após novos casos positivos à Covid-19.
De acordo com a informação divulgada pela equipa, após os testes realizados durante o fim de semana registaram-se quatro casos positivos entre os elementos da equipa, pelo que de imediato foi acionado o protocolo e toda a equipa foi colocada em isolamento.
"Infelizmente, na segunda-feira à noite, recebemos a notícia de casos positivos à Covid-19, após a terceira ronda de testes em três dias. Com responsabilidade social para com os nossos ciclistas e restantes elementos da equipa, pelotão e a organização da corrida, tomamos a decisão de nos retirar do Giro d'Italia", refere a nota divulgada pela Mitchelton, acrescentando que os infetados "permanecem assintomáticos ou com sintomas leves".
O ciclista português João Almeida é o camisola Rosa, liderando a classificação geral do Giro à partida para a 10.ª etapa, que esta terça-feira liga Lanciano a Tortoreto.
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Ciclista português esteve em destaque na etapa desta quarta-feira
Ciclista português esteve na fuga do dia e passou em primeiro na mítica subida
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United