A última etapa nos Pirenéus, com passagem pelo Tourmalet, Col d'Aspin, Peyresourde e chegada a Luchon-Superbagnères, de categoria especial, permitiu que um ciclista da fuga do dia chegasse em primeiro à meta.
Thymen Arensman (Ineos) chegou à vitória na 14.ª tirada depois do segundo lugar que obtivera na 10.ª etapa. Trata-se da estreia do holandês de 25 anos a vencer na Volta a França.
Minutos mais atrás seguia o grupo dos favoritos, onde Jonas Vingegaard (Visma) tentou, nos últimos três quilómetros, fazer deslocar Tadej Pogacar (Emirates), mas o camisola amarela respondeu sempre às investidas do dinamarquês, tendo depois ele mesmo ultrapassado o rival a 200 metros da meta, para segundo, a 1.10 minutos.
A etapa deste domingo, entre Muret e Carcassonne, com três contagens de montanha no meio do percurso, duas de terceira categoria e uma de segunda, pode valer de novo uma fuga bem sucedida.
A etapa ficou marcada pela desistência de Remco Evenepoel (Soudal), que era terceiro classificado. O último lugar do pódio, a 7.53 minutos de Pogacar, pertence agora a Florian Lipowitz (Red Bull).
Confira aqui as classificações
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Camisola amarela não se escondeu e lutou pelo triunfo mas o belga foi mais forte na última rampa
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra