Etapa de alta montanha mantém esloveno intocável na liderança
A última etapa nos Pirenéus, com passagem pelo Tourmalet, Col d'Aspin, Peyresourde e chegada a Luchon-Superbagnères, de categoria especial, permitiu que um ciclista da fuga do dia chegasse em primeiro à meta.
Thymen Arensman (Ineos) chegou à vitória na 14.ª tirada depois do segundo lugar que obtivera na 10.ª etapa. Trata-se da estreia do holandês de 25 anos a vencer na Volta a França.
Minutos mais atrás seguia o grupo dos favoritos, onde Jonas Vingegaard (Visma) tentou, nos últimos três quilómetros, fazer deslocar Tadej Pogacar (Emirates), mas o camisola amarela respondeu sempre às investidas do dinamarquês, tendo depois ele mesmo ultrapassado o rival a 200 metros da meta, para segundo, a 1.10 minutos.
A etapa deste domingo, entre Muret e Carcassonne, com três contagens de montanha no meio do percurso, duas de terceira categoria e uma de segunda, pode valer de novo uma fuga bem sucedida.
A etapa ficou marcada pela desistência de Remco Evenepoel (Soudal), que era terceiro classificado. O último lugar do pódio, a 7.53 minutos de Pogacar, pertence agora a Florian Lipowitz (Red Bull).
Confira aqui as classificações
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo