1/2
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, felicitou este domingo João Almeida (UAE Emirates) pelo histórico quarto lugar na Volta a França, admitindo que espera mais no futuro do corredor português.
"Felicito com entusiasmo o João Almeida pelo histórico quarto lugar hoje alcançado no Tour de France, a prova rainha do ciclismo mundial. Mais um grande resultado de um campeão de quem continuamos a esperar muito no futuro. Parabéns, João Almeida", escreveu o chefe de Governo, na rede social X.
Na sua estreia no Tour, o natural de A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha, tornou-se no segundo melhor português de sempre na 'Grande Boucle', só superado pelos terceiros lugares de Joaquim Agostinho, em 1978 e 1979, há 46 e 45 anos, respetivamente.
Aos 25 anos, Almeida, que já tinha sido terceiro no Giro2023 e quarto no Giro2020 e na Vuelta2022, concluiu a 111.ª edição da Volta a França na quarta posição, a 19.03 minutos do esloveno Tadej Pogacar, companheiro de equipa que venceu o Tour pela terceira vez e para quem trabalhou durante a corrida.
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
França bateu a Suécia no jogo de atribuição do terceiro lugar