_
A chegada ao Mont Ventoux deixou tudo na mesmo no que aos dois primeiros da classificação geral, com Tadej Pogacar a responder aos ataques de Jonas Vingegaard protagonizados nos últimos cinco quilómetros. O esloveno da Emirates contra-atacou, mas ganhando apenas dois segundos na meta.
A icónica chegada permitiu de resto o vingar de mais uma fuga e a vitória de Valentin Paret-Peintre (Soudal), a dar à França a primeira vitória nesta edição da Grand Boucle.
Valentin Paret-Peintre conseguiu alcançar, a três quilómetros da meta, o espanhol Enric Mas (Movistar), que se tinha isolado dos companheiros de fuga, rumo também à sua estreia triunfadora na corrida do seu país. No Mont Ventoux bateu o irland~es e ex-camisola amarela, Ben Healy (EF), sendo que Pogacar e Vingegaard, que a em apenas cinco quilómetros anularam cinco minutos de desvantagem para a fuga, cortaram a meta a 43 e a 45 segundos, respetivamente.
A etapa desta quarta-feira será de transição para as duas tiradas nos Alpes, podendo proporcionar nova fuga ou uma chegada em pelotão, naquela que deverá ser a derradeira oportunidade para os sprinters puros.
Confira aqui as classificações.
De forma a 'replicar' o famoso torneio das Seis Nações
Ganhar a prova espanhola no ano passado foi um fator decisivo para esta opção de Vingegaard
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira
Lateral-direito deixou a Turquia no verão e está atualmente no Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos