Revés numa das etapas mais importantes da Volta a Portugal. A ligação entre Bragança e o Alto da Senhora da Graça acaba de ser neutralizada na passagem do pelotão por Vila Real, devido aos incêndios. Ou seja, não se fará a passagem pela Serra do Alvão, sendo a corrida ser retoma na Campeã.
Na altura da passagem na meta volante de Vila Real, ao km 132,3, seguia um grupo de fugitivos, composto por Francisco Peñuela (Caja Rural), Caleb Classen (Project Echelon Racing), Jan Kino (Atom 6 Bikes-Decca), Edgar Curto (Illes Balears Arabay) e Francisco Morais (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), com 4.05 minutos de vantagem sobre o pelotão. A anulação da ida à Serra do Alvão anula pois uma das principais dificuldades do dia, uma contagem de montanha de primeira categoria, mantendo-se para já a subida ao Alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, depois de retomada a etapa na Campeã, para onde os ciclistas seguem nesta altura em percurso neutralizado.
E o recomeço da etapa far-se-á de acordo com a situação de corrida no momento da neutralização. Ou seja, primeiros os fugitivos e depois o pelotão após a diferença registada na altura.
Apenas no sábado, a organização revelou os locais de partida e chegada
Contrato com a Podium Events foi cessado este ano
Em comunicado, diz ter tomado conhecimento do término antecipado através de patrocinadores
Ciclista russo quer repetir a dose no próximo ano
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Internacional francês estava sem clube há vários meses
Mudança da regra de fora-de-jogo proposta pelo ex-treinador francês considerada demasiado drástica