Tal como se previa, a etapa 15 proporcionou uma fuga com vários elementos e que deixou o pelotão dos favoritos a mais de 13 minutos, sem perigar os lugares dos que estão na luta pelo pódio final, com João Almeida (Emirates) e Jonas Vingegaard (Visma) a cortarem a meta praticamente lado a lado.
Na meta em Monforte de Lemos, imperou uma discussão ao sprint, com Mads Pedersen (Lidl) a conseguir finalmente a sua primeira vitória na Vuelta deste ano e com isso a consolidar a camisola dos pontos. Bateu Orlius Aular (Caja Rural) e Marco Frigo (Israel).
Um pouco mais atrás, a 23 segundos seguia o grupo de Ivo Oliveira, que não conseguiu entrar no primeiro para estar na discussão da vitória. O ciclista português da Emirates foi 11.º na meta.
Esta segunda-feira cumpre-se o segundo dia de descanso.
E no regresso à estrada, terça-feira, haverá logo uma etapa com quatro contagens de montanha, todas na segunda metade do percurso entre Poio e Mos. Castro de Herville, sendo que a meta está instalada numa contagem de 2.ª categoria.
Mas outras etapas marcarão a última semana, como a de quarta-feira, com final de primeira categoria, o contrarrelógio individual de quinta-feira e por último a chegada à Bola del Mundo, sábado, numa contagem de categoria especial.
Jonas Vingegaard chega à terceira semana com 48 segundos de avanço para João Almeida.
Fuga vingou em Monforte de Lemos sem perigar os favoritos
Em causa o facto de Victor Campenaerts estar na fuga, que obrigou a resposta
Momento curioso na subida final da etapa 14
Equipa anunciou medida e justificou-a pela segurança de todos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995