O antigo ciclista paralímpico Telmo Pinão, de 45 anos, é o novo selecionador nacional de paraciclismo, anunciou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
Numa nota, a FPC destaca "a formação sólida na área e uma vasta experiência competitiva" de Telmo Pinão, considerando que o antigo ciclista, que tem uma deficiência motora, "traz para o cargo um conhecimento profundo do ciclismo adaptado e um compromisso inabalável com o seu desenvolvimento em Portugal".
O organismo lembra que Telmo Pinão tem uma "carreira de 15 anos marcada pela determinação, profissionalismo e espírito de superação" e afirmou-se "como uma das figuras mais emblemáticas do paraciclismo português, tendo representado o país ao mais alto nível em inúmeras competições internacionais".
"Com uma carreira exemplar e um profundo conhecimento técnico e humano do desporto, Telmo Pinão inicia agora um novo capítulo, colocando a sua experiência ao serviço da seleção nacional de paraciclismo e das futuras gerações de atletas", refere ainda a FPC.
Telmo Pinão, que terminou recentemente a carreira durante o Mundial de pista de Paraciclismo, no Rio de Janeiro, conta no currículo com três participações em Jogos Paralímpicos (Rio2016, Tóquio2020 e Paris2024), tendo conquistado uma medalha de prata em Campeonatos da Europa, em 2021, e vários outros pódios em Taças do Mundo e competições internacionais.
Federação Portuguesa de Ciclismo destaca "a formação sólida e uma vasta experiência competitiva" do antigo ciclista paralímpico
Os atletas portugueses amealharam um total de seis medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze
Atletismo e natação são as modalidades mais representadas
Atleta participou em três Jogos Paralímpicos em 15 anos de carreira
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta