Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Federação Portuguesa de Ciclismo destaca "a formação sólida e uma vasta experiência competitiva" do antigo ciclista paralímpico
Seguir Autor:
O antigo ciclista paralímpico Telmo Pinão, de 45 anos, é o novo selecionador nacional de paraciclismo, anunciou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
Numa nota, a FPC destaca "a formação sólida na área e uma vasta experiência competitiva" de Telmo Pinão, considerando que o antigo ciclista, que tem uma deficiência motora, "traz para o cargo um conhecimento profundo do ciclismo adaptado e um compromisso inabalável com o seu desenvolvimento em Portugal".
O organismo lembra que Telmo Pinão tem uma "carreira de 15 anos marcada pela determinação, profissionalismo e espírito de superação" e afirmou-se "como uma das figuras mais emblemáticas do paraciclismo português, tendo representado o país ao mais alto nível em inúmeras competições internacionais".
"Com uma carreira exemplar e um profundo conhecimento técnico e humano do desporto, Telmo Pinão inicia agora um novo capítulo, colocando a sua experiência ao serviço da seleção nacional de paraciclismo e das futuras gerações de atletas", refere ainda a FPC.
Telmo Pinão, que terminou recentemente a carreira durante o Mundial de pista de Paraciclismo, no Rio de Janeiro, conta no currículo com três participações em Jogos Paralímpicos (Rio2016, Tóquio2020 e Paris2024), tendo conquistado uma medalha de prata em Campeonatos da Europa, em 2021, e vários outros pódios em Taças do Mundo e competições internacionais.
Jovens atletas experimentaram novas sensações no desporto adaptado
Em causa estão situações de desrespeito e hostilidade dirigidas aos seus dirigentes e atletas
José Lourenço foi o anfitrião da na gala anual do organismo
Competição decorre em Odivelas entre 19 e 22 de fevereiro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira