Oito das mais importantes universidades dos Estados Unidos decidiram cancelar as competições desportivas agendadas para este ano, devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira a Ivy League, organismo que junta vários estabelecimentos de ensino.
"Somos incapazes de manter o ambiente propício, que responda a todos os critérios de segurança, para as competições desportivas entre universidades", refere um comunicado subscrito pelos reitores das oito universidades.
A decisão da Ivy-League poderá influenciar outras universidades que competem nos campeonatos universitários, uma das vias de acesso às ligas profissionais de basquetebol, hóquei no gelo e futebol americano.
Devido à pandemia de covid-19, que nos Estados Unidos já causou mais de 132.000 mortos, muitas universidades adotaram o sistema de ensino à distância, o que impossibilita os treinos de conjunto e as competições.
"As medidas em vigor impedem os treinos e as provas, pelo menos até final do semestre, em dezembro", afirmou o diretor executivo da Ivy-League.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 545 mil mortos, incluindo 1.631 em Portugal.
Por LusaFADU apontava a sete pódios na Alemanha
Competição terminou este domingo
Já Edgar Campré não finalizou o decatlo
Ginasta italiano esteve em coma induzido após queda nos Jogos Universitários
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0