1/2
O brasileiro Rafael Alves bateu esta sexta-feira um daqueles recordes que ninguém quer ter no UFC: o de maior margem de falha na hora de bater o peso necessário para a luta. Uns incríveis 5,2 quilos! Basicamente, o lutador brasileiro de 30 anos tinha de 'cravar' a balança nos 66 kg para o seu combate dos peso pena no UFC Vegas 19 diante de Patrick Sabatini, mas acabou por aparecer com uns nada simpáticos 71,2 kg.
A luta acabou imediatamente cancelada e, através das redes sociais, o brasileiro acabou por se justificar. "Malta, passei mal no meu corte de peso e a minha luta foi cancelada. Desculpem, mas a minha saúde está acima de tudo", escreveu Rafael Alves, que tinha sido recentemente contratado pelo UFC após impressionar na Dana White's Contender Series.
O mais incrível de tudo é que o seu adversário conseguiu bater o peso (nos 65,9 kg), pese embora ter sido chamado de urgência para suprir a ausência de Mike Trizano, lutador que se lesionou.
A título de curiosidade, o anterior recorde havia sido fixado por Anthony Johnson em 2012, quando falhou o peso na balança antes do combate com Vitor Belfort por 4,9 quilos.
Por Fábio LimaEvento sai da América do Norte pela primeira vez na história
Carlos Ramjanali não tem dúvidas e anuncia uma etapa do K1 Japão em Portugal já em 2025
Portuguesa cedeu nas meias-finais ante a italiana Alessia Sturari
Lendários pugilistas voltam aos ringues em 2026 para um combate de exibição
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás