Rafael Alves tinha de chegar com um máximo de 66 kg... mas superou os 71
O brasileiro Rafael Alves bateu esta sexta-feira um daqueles recordes que ninguém quer ter no UFC: o de maior margem de falha na hora de bater o peso necessário para a luta. Uns incríveis 5,2 quilos! Basicamente, o lutador brasileiro de 30 anos tinha de 'cravar' a balança nos 66 kg para o seu combate dos peso pena no UFC Vegas 19 diante de Patrick Sabatini, mas acabou por aparecer com uns nada simpáticos 71,2 kg.
A luta acabou imediatamente cancelada e, através das redes sociais, o brasileiro acabou por se justificar. "Malta, passei mal no meu corte de peso e a minha luta foi cancelada. Desculpem, mas a minha saúde está acima de tudo", escreveu Rafael Alves, que tinha sido recentemente contratado pelo UFC após impressionar na Dana White's Contender Series.
O mais incrível de tudo é que o seu adversário conseguiu bater o peso (nos 65,9 kg), pese embora ter sido chamado de urgência para suprir a ausência de Mike Trizano, lutador que se lesionou.
A título de curiosidade, o anterior recorde havia sido fixado por Anthony Johnson em 2012, quando falhou o peso na balança antes do combate com Vitor Belfort por 4,9 quilos.
Evento sai da América do Norte pela primeira vez na história
Carlos Ramjanali não tem dúvidas e anuncia uma etapa do K1 Japão em Portugal já em 2025
Portuguesa cedeu nas meias-finais ante a italiana Alessia Sturari
Lendários pugilistas voltam aos ringues em 2026 para um combate de exibição
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra