Lutador português morre após combate na Irlanda

João Carvalho esteve dois dias internado em estado crítico

Your browser doesn’t support HTML5 video

O combate que causou a morte de João Carvalho
PUB

O lutador português João 'Rafeiro' Carvalho morreu na segunda-feira à noite, em Dublin, aos 28 anos, dois dias depois de um combate de MMA diante do irlandês Charlie Ward. A notícia foi avançada na página de Facebook da sua equipa, a Nóbrega Team.

Carvalho fez a estreia internacional no circuito MMA no sábado, na capital irlandesa. Sofreu alguns golpes na cabeça e o combate terminou ao terceiro assalto, por KO técnico. O português foi assistido no ringue por uma equipa médica e, já nos balneários, acabou por desmaiar.

Transportado para o Hospital Beaumont, na capital irlandesa, foi submetido a uma intervenção cirúrgica à cabeça. Ficou em estado crítico durante 48 horas, mas não sobreviveu. O óbito foi declarado na segunda-feira, às 21:35.

A Nóbrega Team, uma academia com sede no bairro lisboeta de Benfica, garante que "foram cumpridas todas as regras de segurança" e que a equipa de "arbitragem seguiu todos os procedimentos corretos e habituais". Por isso, acredita que "o falecimento de João Carvalho foi uma enorme infelicidade", que deixa todos "profundamente tristes e consternados".

Por Sérgio Krithinas
Deixe o seu comentário
PUB