_
Your browser doesn’t support HTML5 video
O lutador português João 'Rafeiro' Carvalho morreu na segunda-feira à noite, em Dublin, aos 28 anos, dois dias depois de um combate de MMA diante do irlandês Charlie Ward. A notícia foi avançada na página de Facebook da sua equipa, a Nóbrega Team.
Carvalho fez a estreia internacional no circuito MMA no sábado, na capital irlandesa. Sofreu alguns golpes na cabeça e o combate terminou ao terceiro assalto, por KO técnico. O português foi assistido no ringue por uma equipa médica e, já nos balneários, acabou por desmaiar.
Transportado para o Hospital Beaumont, na capital irlandesa, foi submetido a uma intervenção cirúrgica à cabeça. Ficou em estado crítico durante 48 horas, mas não sobreviveu. O óbito foi declarado na segunda-feira, às 21:35.
A Nóbrega Team, uma academia com sede no bairro lisboeta de Benfica, garante que "foram cumpridas todas as regras de segurança" e que a equipa de "arbitragem seguiu todos os procedimentos corretos e habituais". Por isso, acredita que "o falecimento de João Carvalho foi uma enorme infelicidade", que deixa todos "profundamente tristes e consternados".
Português venceu no WOW 25 em Madrid e reforçou estatuto internacional
Português alcança grande vitória sobre o norte-americano Brandon Royval
Wrestler norte-americano terminou carreira aos 48 anos, em Washington, com derrota por desistência
Na madrugada de sábado para domingo