MMA: Gémeos trocam de lugar e quase enganam organização de torneio

É mais uma história incrível no universo das Artes Marciais Mistas e que está a motivar reações um pouco por todo o mundo. E conta-se de maneira bem simples - os gémeos Homberg acharam que eram mais espertos do que os demais e decidiram aproveitar as óbvias semelhanças para (tentar) enganar a organização de um torneio. Foram apanhados e agora enfrentam pesados castigos.

Tudo aconteceu no dia 1 de março, na Alemanha, no German MMA Championship, disputado em Gelsenkirchen. Um dos destaques do 'card' era o torneio peso-pesado, disputado entre quatro lutadores. E as regras eram bem simples - quem vencesse dois combates erguia o troféu.

PUB

Joshua Homberg bateu Nenad Grujic na 1ª luta e saiu com visíveis dificuldades físicas, amparado pelo irmão gémeo Jeremias. Contudo, horas depois, regressou fresco que nem uma alface e venceu sem dificuldades David Minnemann, por KO, logo no 1º round.

E foi quando já estava com o cinto de campeão ao peito que os adeptos começaram a reparar que o lutador tinha duas tatuagens, no peito e antebraço, que não estavam visíveis no primeiro combate. A organização pensou poucos segundos e percebeu que os gémeos tinham lutado à vez, esperando que ninguém reparasse.

Estão banidos de toda a atividade da Associação Alemã de MMA e tentaram justificar-se assim: "Nunca foi o plano. Estava lesionado depois da primeira luta e estava deitado a falar com o meu treinador. E não sabíamos o que fazer. Eles não me deixaram lutar, por causa da lesão, e brinquei a dizer que o meu irmaõ podia ir no meu lugar. E ele foi.... Queremos pedir desculpa novamente ao David Minnemann e à sua equipa. Foi um comportamento antidesportivo e aceitamos isso."

PUB

Por João Seixas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Desportos de combate Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB