O mundo do MMA tem uma nova mega organização, disposta a competir diretamente com o UFC. Até agora concorrentes diretas numa segunda linha, PFL (Professional Fighters League) e Bellator passam a estar juntas na mesma esfera, isto depois de ter sido concluída a operação de compra desta segunda organização por parte da PFL.
Em comunicado, a PFL anuncia a aquisição e fala na criação de "uma potência global nas artes marciais mistas (MMA)", enaltecendo depois a qualidade do elenco que agora a organização terá. "A PFL adquiriu um número imenso de lutadores de topo através da aquisição do Bellator e a sua lista combinada de lutadores agora é igual em estatura ao UFC. A PFL e o UFC apresentam elencos que são 30% compostos por lutadores que estão entre os 25 melhores do ranking mundial nas suas classes de peso", explica o comunicado.
Na mesma nota, a PFL explica que todos os lutadores atuais do Bellator passam a fazer parte da sua estrutura, o que fará com que, por exemplo, o português Pedro Carvalho passe a ter uma nova casa. A mesma de Yorgan de Castro, luso caboverdiano que chegou a passar pelo UFC. Não se sabe o que isso representará em termos de combates seguintes para ambos, mas o que é já sabido é que será criado um novo formato para o Bellator, o "Bellator International Champions Series", que passará pela realização de oito eventos por ano, sempre com duas lutas por cinturão.
The MMA landscape changed forever. A new era has @PFLMMA acquires @BellatorMMA creating a pic.twitter.com/fWldsDNpPC
Evento sai da América do Norte pela primeira vez na história
Carlos Ramjanali não tem dúvidas e anuncia uma etapa do K1 Japão em Portugal já em 2025
Portuguesa cedeu nas meias-finais ante a italiana Alessia Sturari
Lendários pugilistas voltam aos ringues em 2026 para um combate de exibição
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais