_
O japonês Shigetoshi Kotari, de 28 anos, morreu seis dias depois de um combate pelo título super pluma da Federação de Boxe Oriental e do Pacífico, frente a Yamato Hata, em Tóquio.
A luta terminou empatada após 12 assaltos, mas Kotari colapsou ao deixar o ringue. O japonês foi diagnosticado com um hematoma subdural e submetido a uma cirurgia de urgência, sem sucesso.
Na mesma noite, Hiromasa Urakawa sofreu também um hematoma cerebral no combate contra Yoji Saito, sendo igualmente operado de emergência, encontrando-se atualmente no hospital internado.
Perante a tragédia, a Comissão Japonesa de Boxe anunciou que, a partir de agora, os combates desta federação terão um máximo de 10 assaltos.
A organização Mundial de Boxe já reagiu ao sucedido, deixando as condolências à família: "Descansa em paz, Shigetoshi Kotari . O mundo do boxe lamenta a trágica morte do lutador japonês Shigetoshi Kotari, que acabou por morrer com ferimentos sofridos durante a sua luta pelo título em 2 de agosto. Um guerreiro no ringue. Um lutador em espírito. Partiu cedo demais. Os nossos pensamentos e orações estão com a tua família, equipa e toda a comunidade japonesa de boxe", escreveu a organização na plataforma X.
Pugilista sofreu ferimentos ligeiros
Kayode vai a julgamento no próximo dia 20
Ex-campeão mundial de boxe esteve envolvido num acidente de viação na Nigéria, na segunda-feira
Antigo campeão olímpico de boxe esteve envolvido num acidente de viação que tirou a vida a dois dos seus amigos mais próximos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica