Shigetoshi Kotari não resistiu às lesões cerebrais, enquanto Hiromasa Urakawa continua internado
O japonês Shigetoshi Kotari, de 28 anos, morreu seis dias depois de um combate pelo título super pluma da Federação de Boxe Oriental e do Pacífico, frente a Yamato Hata, em Tóquio.
A luta terminou empatada após 12 assaltos, mas Kotari colapsou ao deixar o ringue. O japonês foi diagnosticado com um hematoma subdural e submetido a uma cirurgia de urgência, sem sucesso.
Na mesma noite, Hiromasa Urakawa sofreu também um hematoma cerebral no combate contra Yoji Saito, sendo igualmente operado de emergência, encontrando-se atualmente no hospital internado.
Perante a tragédia, a Comissão Japonesa de Boxe anunciou que, a partir de agora, os combates desta federação terão um máximo de 10 assaltos.
A organização Mundial de Boxe já reagiu ao sucedido, deixando as condolências à família: "Descansa em paz, Shigetoshi Kotari . O mundo do boxe lamenta a trágica morte do lutador japonês Shigetoshi Kotari, que acabou por morrer com ferimentos sofridos durante a sua luta pelo título em 2 de agosto. Um guerreiro no ringue. Um lutador em espírito. Partiu cedo demais. Os nossos pensamentos e orações estão com a tua família, equipa e toda a comunidade japonesa de boxe", escreveu a organização na plataforma X.
Evento sai da América do Norte pela primeira vez na história
Carlos Ramjanali não tem dúvidas e anuncia uma etapa do K1 Japão em Portugal já em 2025
Portuguesa cedeu nas meias-finais ante a italiana Alessia Sturari
Lendários pugilistas voltam aos ringues em 2026 para um combate de exibição
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma