Numa altura em que praticamente todo o desporto está parado à escala global, o UFC parece apostado em ser a exceção à regra e esta segunda-feira manteve a sua intenção de avançar para a realização do UFC 249, um dos eventos mais esperados do ano no MMA, ao anunciar um cartaz completo com doze lutas. E mesmo sem Khabib Nurmagomedov, que está impossibilitado de sair da Rússia por causa do 'lockdown' a que o país foi sujeito, Dana White conseguiu reunir um elenco de sonho, com embates que prometem emoções fortes e muitos momentos para recordar.
Logo à partida surge o combate cabeça de cartaz, pelo cinturão de peso-leve, que colocará frente a frente Tony Ferguson e Justin Gaethje. Aqui, a ideia inicial era ser Khabib o adversário de Ferguson, mas a situação em torno do coronavírus provocou a troca de planos e o adiamento do embate entre ambos pela... quinta vez. Sim, esta luta parece mesmo estar embruxada!
E na ausência de Khabib, a verdade é que os fãs portugueses do MMA terão mesmo assim razões para se ligarem a este evento, já que um dos combates do 'main round' contará com a presença do luso-caboverdiano Yorgan de Castro. Pela segunda vez num cartaz principal, o lutador do Regiment Training Center terá pela frente o norte-americano Greg Hardy, tendo como objetivo manter o seu registo invicto no MMA, com cinco vitórias até ao momento.
Mas onde é que tudo vai acontecer?
É provavelmente a maior dúvida de todos os fãs do MMA, mas Dana White parece já ter tudo preparado. Após anunciar este megacartaz, o homem forte do UFC explicou ao TMZ como tenciona levar a cabo o evento, apresentando uma logística que até assusta. A ideia, segundo Dana, passa por transportar todos os lutadores em aviões privados para uma ilha (ainda não sabemos qual) onde será montado todo o palco necessário para a ação no octógono.
O UFC 249, recorde-se, está marcado para dia 18 de abril e inicialmente iria realizar-se em Brooklyn.
Carlos Ramjanali não tem dúvidas e anuncia uma etapa do K1 Japão em Portugal já em 2025
Portuguesa cedeu nas meias-finais ante a italiana Alessia Sturari
Lendários pugilistas voltam aos ringues em 2026 para um combate de exibição
Campeã olímpica não desiste
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro