1/6
O Campeonato Nacional de Wake (Wakeboard, Wakeskate e Wakesurf) regressou no último fim-de-semana à praia fluvial do Trízio, reunindo várias gerações de praticantes. A competição contou com a participação especial de atletas internacionais, o que elevou a fasquia e inspirou os novos Campeões Nacionais.
Representa há mais de uma década as cores da Holanda e soma um impressionante palmarés no Wakeboard, com quatro títulos mundiais e seis europeus. Sanne Meijer foi uma das convidadas especiais da edição de 2024 do Campeonato Nacional de Wake, que regressou no passado fim-de-semana à praia fluvial do Trízio. Em masculinos, o convidado de honra foi Roberts Linavskis (Letónia) - o atual Vice-Campeão da Europa de Wakeboard.
A presença de atletas internacionais de renome acabou por contribuir para o espetáculo e também para a motivação das quatro dezenas de participantes que lutaram pelos diferentes títulos nacionais.
Em masculinos, a vitória na classe rainha do Wakeboard (Open) acabou nas mãos de Roberts Linavskis – mas o título português foi entregue ao experiente atleta Francisco Lopes. Já em femininos a lógica foi semelhante, com a vitória absoluta a pertencer sem surpresas a Sanne Meijer e o título nacional a ser revalidado por Alice Faustino. No Wakeskate foi Gonçalo Faustino que reinou, enquanto no Wakesurf (Open) Vasco Trindade e Madalena Henriques foram eleitos Campeões Nacionais.
Numa organização da Secção de Ski Náutico e Wake da Federação Portuguesa de Motonáutica, a competição decorreu de acordo com os regulamentos oficiais da IWWF (International Waterski & Wakeboard Federation). Confirmando as excelentes condições da praia fluvial do Trízio (Castelo de Bode) para a prática da modalidade de Wake, o evento contou com o apoio da Câmara Municipal da Sertã.
Na primeira ronda, Madu Teixeira tinha sido 55.º e Marina Simão 44.º, ambos fora dos quartos de final
STU Pro Tour, que teve em Rayssa Leal a principal figura, dá que falar pelas piores razões
Mafra recebeu evento
Depois do sucesso dos West Games, Mafra volta a estar no centro das atenções
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana