_
Depois de uma pausa de mês e meio, volta este fim de semana a ação no Red Bull Cliff Diving World Series, com a realização da sexta etapa do calendário. Mostar, na Bósnia e Herzegovina, é o palco para esta ronda do campeonato, no qual muito está em jogo, desde a luta pelo título até à definição das vagas já tendo em vista a nova temporada.
No que ao título diz respeito, tanto Gary Hunt como Rhiannan Iffland podem sair da Bósnia como novos campeões, precisando para tal apenas de repetir aquilo que fizeram em todas as rondas já disputadas: vencer. Ambos têm 800 pontos e uma vantagem de 340 para os segundos colocados, pelo que parece quase uma inevitabilidade serem coroados campeões do Red Bull Cliff Diving World Series.
Para lá do título está também em jogo a qualificação para o próximo ano, com muitos nomes ainda a disputarem a sua presença no campeonato do próximo ano. Neste sentido, de notar que o top-5 masculino e feminino garantirá desde logo a sua presença em 2020, com os restantes cinco apurados de cada categoria a serem definidos por uma ponderação de resultados onde também entram as contas do Campeonato do Mundo e Taça do Mundo FINA.
Tudo para seguir a par e passo no fim de semana, entre sexta-feira e sábado, na Red Bull TV.
Classificação geral (masculinos)
1.º Gary Hunt, 800 pts
2.º Jonathan Paredes, 460 pts
3.º Andy Jones, 380 pts
4.º Michal Navratil, 370 pts
5.º David Colturi, 310 pts
Classificação geral (femininos)
1.º Rhiannan Iffland, 800 pts
2.º Yana Nestsiarava, 460 pts
3.º Jessica Macauly, 430 pts
4.º Lysanne Richard, 370 pts
5.º Adriana Jimenez, 340 pts
Por Fábio LimaSkater português participou no SLS Takeover
Velejador abdicou do Troféu Princesa Sofia para priorizar a presença no Mundial
Federação Internacional de Motociclismo anunciou esta 4.ª feira em comunicado
Olímpico competiu em São Paulo
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Encarnados conquistam prova de infantis e o avançado sagrou-se melhor marcador da prova (9 golos) e melhor jogador
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
A 1.ª Liga polaca tem sido pautada por um equilíbrio tremendo e há quem esteja simultaneamente a lutar pela Europa... e para não descer