1/4
Ainda inspirados pela recente visita das grandes estrelas internacionais do Ski Náutico, os melhores atletas portugueses disputaram no último fim de semana (5 e 6 de julho) o Campeonato Nacional desta modalidade espetáculo. A barragem do Carril, em Tomar, foi o palco escolhido. Francisco Simões surpreendeu com a conquista do título Open de Slalom.
Decorreu no último fim-de-semana o Campeonato Nacional de Ski Náutico nas modalidades de Slalom e Figuras. A reunião magna voltou a colocar Tomar e a barragem do Carril no centro de todas as atenções, com os atletas lusos motivados por competir no mesmo palco onde recentemente e brilharam as grandes estrelas internacionais do Ski Náutico, durante o Portugal Pro Waterski.
Com condições de água perfeitas, a competição arrancou com as várias rondas de qualificação. Durante a tarde foi atingido o ponto alto desta jornada desportiva, com as grandes finais que decidiram os títulos nacionais. O campeonato decorreu sob a égide da Federação Portuguesa de Motonáutica, contando com o apoio da Câmara Municipal de Tomar.
Em masculinos, a grande final de Slalom Open revelou-se imprópria para cardíacos: João Simplício (Ski Clube da Quinta Grande) e Camilo Alves (Ski Clube do Alentejo) começaram na frente, mas a última palavra acabou por pertencer ao jovem talento Francisco Simões (Ski Clube da Quinta Grande). A vitória por uma margem mínima, cerca de meia boia, foi uma justa recompensa para o atleta de apenas 14 anos.
"É uma sensação incrível levar o título nacional de open, ainda mais porque o meu escalão é de sub-17 e competi com adversários mais velhos. Daqui a duas semanas vou participar no Campeonato da Europa de sub-17 e este resultado é uma boa motivação para continuar a treinar”.
Destaque ainda para Afonso Morna que foi o único atleta a conquistar dois títulos, Figuras e Slalom +45 (The Water Ski Academy). Em femininos as atenções estiveram centradas em Mariana Albuquerque (Ski Clube da Quinta Grande), que se sagrou Campeã Nacional de Slalom: “Estou muito feliz com o título e com vontade de fazer mais e melhor ski. A barragem do Carril foi uma ótima surpresa, não só pelo potencial que tem, como pela envolvência natural.”
Vasco Trindade, organizador do evento (Secção de Ski & Wake FPM) faz o resumo da competição: “O balanço é claramente positivo. Vivemos um dia com boas prestações e atletas motivados. A barragem do Carril é um cenário ideal e mesmo num dia ventoso tudo correu bem”.
Por RecordCompetição contou com a participação de cerca de três dezenas de atletas dos vários escalões
Contou com a participação de cerca de três dezenas de atletas dos vários escalões
Competição contará com três etapas. A próxima é no Algarve
Britânico impôs-se ao seu compatriota Charlie Aldridge
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques