O atleta olímpico português Gustavo Ribeiro apurou-se este sábado para a final do Campeonato do Mundo de skateboarding, com o terceiro melhor registo alcançado nas meias-finais em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.
Nas 'meias' realizadas já com o sistema de pontuação olímpico, o campeão da Supercoroa SLS de 2022 somou 255.85 pontos, o terceiro melhor registo dos participantes, próximo do seu terceiro lugar no 'ranking' olímpico. "Quis manter a calma e fazer o que tenho andado a treinar. Hoje, a minha mentalidade foi um bocadinho diferente, só queria acertar a 'run' toda, a primeira 'run'. Consegui um 88, o que me permitiu manter um pouco mais a calma. Estou muito satisfeito com o resultado de hoje", declarou o atleta olímpico, oitavo em Tóquio2020, citado em comunicado.
O skater sente-se "confiante" e quer fazer igual a hoje, ajustando "pequenos detalhes" para poder "levar o primeiro lugar para casa".
A final está marcada para as 14:00 de Lisboa. Este Campeonato do Mundo reporta a 2022, por não se ter realizado como previsto no Brasil, no ano anterior, e é o evento de maior 'cotação' para o ranking olímpico com vista a Paris2024.
Por LusaPortuguesa precisava de ficar nos 16 primeiros lugares para avançar na prova
Olímpico regressa aos bons resultados
Português está nas meias-finais em Roma
Gustavo Ribeiro fez o segundo melhor registo da qualificação
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos