As contas do apuramento olímpico ainda não estão fechadas e oficializadas (deverá ser esta segunda-feira), mas Portugal já sabe que vai ter dois skaters em Paris’2024: Gustavo Ribeiro repete a presença na vertente de street (já este em Tóquio2020), enquanto a novidade surge por Thomas Augsuto, que se qualificou na variante de park, depois de ter conseguido o 10º lugar (chegou às meias-finais) na última etapa das Olympic Qualifier Series, em Budapeste.
"Com esta competição encerrou o ciclo de qualificação para os Jogos Olímpicos. Foram apurados apenas 22 atletas e Portugal garantiu duas quotas, por Gustavo Ribeiro, em street, e Thomas Augusto, em park. A Federação de Patinagem de Portugal faz um balanço muito positivo, pois conseguimos subir em relação a Tóquio’2020", sublinhou à Lusa o selecionador nacional, Paulo Ribeiro.
Em Budapeste, estiveram em ação também os irmãos gémeos Gustavo e Gabriel Ribeiro em street. Se o primeiro chegou a esta fase já com a qualificação garantida, o segundo precisava de chegar longe, mas ficou-se pelo 31.º lugar.
Paulo Ribeiro traça já o objetivo de continuar o trabalho que tem vindo a ser feito, "com dedicação e desenvolvimento da modalidade", para que, em Los Angeles, Portugal possa apresentar uma equipa "ainda mais forte"
Por Record com LusaPortuguesa precisava de ficar nos 16 primeiros lugares para avançar na prova
Olímpico regressa aos bons resultados
Português está nas meias-finais em Roma
Gustavo Ribeiro fez o segundo melhor registo da qualificação
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos