As contas do apuramento olímpico ainda não estão fechadas e oficializadas (deverá ser esta segunda-feira), mas Portugal já sabe que vai ter dois skaters em Paris’2024: Gustavo Ribeiro repete a presença na vertente de street (já este em Tóquio2020), enquanto a novidade surge por Thomas Augsuto, que se qualificou na variante de park, depois de ter conseguido o 10º lugar (chegou às meias-finais) na última etapa das Olympic Qualifier Series, em Budapeste.
"Com esta competição encerrou o ciclo de qualificação para os Jogos Olímpicos. Foram apurados apenas 22 atletas e Portugal garantiu duas quotas, por Gustavo Ribeiro, em street, e Thomas Augusto, em park. A Federação de Patinagem de Portugal faz um balanço muito positivo, pois conseguimos subir em relação a Tóquio’2020", sublinhou à Lusa o selecionador nacional, Paulo Ribeiro.
Em Budapeste, estiveram em ação também os irmãos gémeos Gustavo e Gabriel Ribeiro em street. Se o primeiro chegou a esta fase já com a qualificação garantida, o segundo precisava de chegar longe, mas ficou-se pelo 31.º lugar.
Paulo Ribeiro traça já o objetivo de continuar o trabalho que tem vindo a ser feito, "com dedicação e desenvolvimento da modalidade", para que, em Los Angeles, Portugal possa apresentar uma equipa "ainda mais forte"
Por Record com LusaNa primeira ronda, Madu Teixeira tinha sido 55.º e Marina Simão 44.º, ambos fora dos quartos de final
STU Pro Tour, que teve em Rayssa Leal a principal figura, dá que falar pelas piores razões
Federação destaca o crescimento consolidado e estrutural de todas as disciplinas
Gustavo Ribeiro é a figura de cartaz do evento que se realiza pela primeira vez no nosso país
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Técnico deixa o Columbus Crew para assinar por duas épocas e meia com os escoceses