Os portugueses Maria Alvim (espada) e Luís Macedo (florete) foram esta sexta-feira eliminados na primeira ronda do quadro principal do torneio europeu de esgrima de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris'2024, que decorre em Differdange, no Luxemburgo.
Depois de ter terminado a fase preliminar com quatro vitórias e uma derrota, Maria Alvim acabou por perder nos oitavos de final, frente à sueca Ema Fransson, por apenas um ponto (13-12).
No florete masculino, Luís Macedo conseguiu duas vitórias em seis jogos e acabou por ser eliminado pelo sérvio Veljko Cuk nos oitavos de final, por 15-9.
No sábado, Gustavo Bonifácio vai disputar a prova de sabre masculino e Marta Caride vai estar no florete feminino, num torneio que garante apenas uma vaga em Paris'2024.
A finalizar o torneio, vão estar Miguel Frazão em espada e Ana Campos em sabre, no domingo, procurando fazer regressar a esgrima portuguesa a uns Jogos Olímpicos, algo que já não acontece desde Pequim'2008, por Débora Nogueira (florete) e Joaquim Videira (espada).
Irmão Filipe Frazão fechou a prova, que decorre no Canadá, na 99.ª posição
Prova do circuito espanhol de esgrima no escalão de sub-20
Margarida Melo garantiu o ouro na arma de espada, categoria M15
Competição satélite do circuito mundial
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'