A norte-americana Sunisa Lee, atual campeã olímpica de ginástica do concurso geral, anunciou esta segunda-feira estar com uma lesão nos rins, mas ainda mantém esperanças de recuperar a tempo dos Jogos Olímpicos Paris2024.
Lee, através da rede Twitter, explica assim a razão porque não competiu nos campeonatos da Conferência do Sudeste nem nos campeonatos regionais NCAA, depois de ser conhecida a intenção de suspender os estudos e reatar com o treino de alta competição, na primavera. "Não vou parar de seguir o meu sonho por um lugar em Paris2024. Esta experiência tornou mais clara a minha visão do futuro", escreveu a ginasta, que prosseguiu: "Apreciei todo o carinho e apoio e quero agradecer, especialmente, aos meus médicos, treinadores e ao departamento médico pelo cuidado, nestes tempos".
Sunisa Lee conquistou em Tóquio o 'all-around', após o que se tornou a primeira campeã olímpica a competir a nível universitário nos Estados Unidos, tirando partido das novas regras que permitem aos atletas universitários ganhar dinheiro enquanto competem.
Em novembro de 2022, Lee disse que seria o seu último ano na Universidade de Auburn, antes de se focar na preparação dos seus segundos Jogos Olímpicos.
Como caloira, ganhou o título NCAA na trave olímpica e foi segunda no 'all-around'. "Para a minha segurança, a equipa médica não me autoriza a treinar e competir nas próximas semanas (...). Estou abençoada e agradecida por estar a trabalhar com os melhores médicos especialistas, para me tratarem e controlarem o diagnóstico. O meu foco, neste momento, é a saúde e a recuperação", escreveu Lee.
A ginasta foi em Tóquio2020 a quinta campeão olímpica consecutiva dos Estados Unidos, beneficiando da renúncia em plenos Jogos da compatriota Simone Biles.
Por LusaGinasta respondeu a dúvidas dos fãs sobre a operação na sua conta de Tiktok
Atleta português ficou em 54.º lugar na barra fixa
Portugueses foram ambos quinto lugar nas respetivas categorias
Ginasta norte-america fala abertamente sobre o tema e deixa mensagem às meninas mais novas
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana