Parlamento saúda conquistas portuguesas no Mundial de ginástica acrobática

Voto de saudação aprovado por unanimidade

• Foto: Lusa
PUB

O parlamento aprovou esta quinta-feira, por unanimidade, um voto de saudação apresentado pelo PSD à delegação portuguesa no campeonato do mundo de ginástica acrobática.

As atletas Beatriz Carneiro, Rita Ferreira e Bruna Gonçalves, do grupo feminino do Acro Clube da Maia, conquistaram em 10 de abril a medalha de ouro na 10.ª competição mundial por grupos de idade de ginástica acrobática, escalão 13-19 anos.

Na competição, que decorreu em Antuérpia, na Bélgica, o trio de atletas portuguesas somou 29.050 pontos e venceu assim as congéneres da Bélgica (segundo lugar) e Israel (terceiro).

Na categoria de par misto, Portugal conquistou a medalha de bronze, no escalão 12-18 anos.

Tomás Cardoso e Leonor Cartaxo, do Ginásio Clube Português, alcançaram uma pontuação de 28.000, com o exercício combinado, ficando atrás da Grã-Bretanha e da Rússia, primeiro e segundo classificados, respetivamente.

"A Assembleia da República saúda, em particular, os atletas participantes, mas, igualmente, através da Federação Portuguesa de Ginástica, os clubes e agentes desportivos envolvidos na preparação daqueles, sem esquecer o papel decisivo desempenhado pelas respetivas famílias, muitas vezes pilar decisivo e insuficientemente relevado destas conquistas", lê-se no voto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB