Hugo Santos vence o Pro-Am

A equipa campeã do Pro-Am
• Foto: Rodrigo Gatinho/FPG

Hugo Santos venceu, esta quinta-feira, o Pro-Am do Timestamp Golf Tour Final by PGA National, o sexto e último torneio de 2025 do circuito nacional de profissionais, sancionado pela Federação Portuguesa de Golfe (FPG) e pela PGA Portugal.

No campo n.º2 do PGA National Aroeira – que já foi palco do Open de Portugal do Ladies European Tour (a primeira divisão europeia) –, Hugo Santos jogou brilhantemente.

PUB

O algarvio carimbou 7 birdies e contribuiu para o resultado final de 27 pancadas abaixo do Par, que somou ao lado dos amadores José Correia (antigo presidente da PGA Portugal), Ricardo Bruno e Paulo Francisco (ambos ex-patrocinadores do antigo PGA Portugal Tour).

«É sempre bom voltar à Aroeira» disse o campeão nacional de 2012.

«Na minha opinião, o campo estava em boas condições, tendo em conta o tempo que se fez sentir nos últimos dias», acrescentou Hugo Santos.

PUB

«Quero ainda agradecer à minha equipa – estiveram todos muito bem. Eu tive uns momentos bons, outros menos bons, mas a equipa assumiu esses períodos e os meus parceiros aguentaram-me bem», concluiu.

Hugo Santos, hoje em dia também treinador no Clube de Golfe de Vilamoura, superou por 1 única pancada o n.º1 português, Ricardo Melo Gouveia.

O craque português que este ano fez um top-15 num torneio da Rolex Series do DP World Tour, no Dubai, garantiu hoje o 2.º lugar (-26), ao lado dos amadores Frederico Morais, Gustavo Ribeiro e António Felix da Costa (o conhecido piloto de automobilismo).

PUB

Ricardo Melo Gouveia está de partida para a Austrália, porque na próxima semana já vai competir no torneio de abertura do DP World Tour de 2026 (a primeira divisão europeia), mas quis estar presente hoje e amanhã no PGA National Aroeira, para apoiar o Timestamp Golf Tour.

É a segunda participação do atleta olímpico português no Timestamp Golf Tour de 2025.

Em julho sagrou-se campeão do Pro-Am do Campeonato Nacional de Profissionais, em Troia, numa equipa que integrou o ator Lourenço Ortigão.

PUB

Ricardo Melo Gouveia, profissional da Quinta do Lago, irá, por isso, ainda jogar a primeira volta de amanhã desta Timestamp Golf Tour Final by PGA National, a partir das 8h30.

A lista de inscritos é fortíssima, com quase todos os melhores golfistas profissionais portugueses.

Destacam-se Susana Ribeiro, Ricardo Melo Gouveia, Ricardo Santos, Pedro Figueiredo, Tomás Melo Gouveia, Tomás Bessa, Pedro Lencart, Vasco Alves, jogadores que competem regularmente a nível internacional.

PUB

A única ausência de vulto é a de Daniel da Costa Rodrigues, que vai jogar nos Estados Unidos a Final da Escola de Qualificação do PGA Tour, depois de ter superado com distinção a Final da Escola de Qualificação do DP World Tour.

Merece ainda saliência a estreia de Miguel Azevedo Cardoso como profissional. O estudante universitário foi o n.º2 nacional amador em 2024 e 2025 e no ano passado sagrou-se campeão nacional amador.

Entretanto, ainda no que se refere ao Pro-Am de hoje, na cerimónia de encerramento – em que estiveram Alexandra Gonçalves (da PGA National Aroeira) e Alexandre Abreu (da PGA Portugal) –, foram atribuídos dois prémios de habilidade (skills): Fernando Santos venceu a bola mais perto da bandeira, enquanto Henrique Ferreira ganhou o drive mais longo. 

PUB

Por Hugo Ribeiro
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Golfe

Hugo Santos vence o Pro-Am

No campo n.º2 da Aroeira, o campeão nacional de 2012 superou por 1 pancada o n.º1 português, Ricardo Melo Gouveia, que jogou ao lado do piloto António Felix da Costa

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB