Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
No campo n.º2 da Aroeira, o campeão nacional de 2012 superou por 1 pancada o n.º1 português, Ricardo Melo Gouveia, que jogou ao lado do piloto António Felix da Costa
Seguir Autor:
Hugo Santos venceu, esta quinta-feira, o Pro-Am do Timestamp Golf Tour Final by PGA National, o sexto e último torneio de 2025 do circuito nacional de profissionais, sancionado pela Federação Portuguesa de Golfe (FPG) e pela PGA Portugal.
No campo n.º2 do PGA National Aroeira – que já foi palco do Open de Portugal do Ladies European Tour (a primeira divisão europeia) –, Hugo Santos jogou brilhantemente.
O algarvio carimbou 7 birdies e contribuiu para o resultado final de 27 pancadas abaixo do Par, que somou ao lado dos amadores José Correia (antigo presidente da PGA Portugal), Ricardo Bruno e Paulo Francisco (ambos ex-patrocinadores do antigo PGA Portugal Tour).
«É sempre bom voltar à Aroeira» disse o campeão nacional de 2012.
«Na minha opinião, o campo estava em boas condições, tendo em conta o tempo que se fez sentir nos últimos dias», acrescentou Hugo Santos.
«Quero ainda agradecer à minha equipa – estiveram todos muito bem. Eu tive uns momentos bons, outros menos bons, mas a equipa assumiu esses períodos e os meus parceiros aguentaram-me bem», concluiu.
Hugo Santos, hoje em dia também treinador no Clube de Golfe de Vilamoura, superou por 1 única pancada o n.º1 português, Ricardo Melo Gouveia.
O craque português que este ano fez um top-15 num torneio da Rolex Series do DP World Tour, no Dubai, garantiu hoje o 2.º lugar (-26), ao lado dos amadores Frederico Morais, Gustavo Ribeiro e António Felix da Costa (o conhecido piloto de automobilismo).
Ricardo Melo Gouveia está de partida para a Austrália, porque na próxima semana já vai competir no torneio de abertura do DP World Tour de 2026 (a primeira divisão europeia), mas quis estar presente hoje e amanhã no PGA National Aroeira, para apoiar o Timestamp Golf Tour.
É a segunda participação do atleta olímpico português no Timestamp Golf Tour de 2025.
Em julho sagrou-se campeão do Pro-Am do Campeonato Nacional de Profissionais, em Troia, numa equipa que integrou o ator Lourenço Ortigão.
Ricardo Melo Gouveia, profissional da Quinta do Lago, irá, por isso, ainda jogar a primeira volta de amanhã desta Timestamp Golf Tour Final by PGA National, a partir das 8h30.
A lista de inscritos é fortíssima, com quase todos os melhores golfistas profissionais portugueses.
Destacam-se Susana Ribeiro, Ricardo Melo Gouveia, Ricardo Santos, Pedro Figueiredo, Tomás Melo Gouveia, Tomás Bessa, Pedro Lencart, Vasco Alves, jogadores que competem regularmente a nível internacional.
A única ausência de vulto é a de Daniel da Costa Rodrigues, que vai jogar nos Estados Unidos a Final da Escola de Qualificação do PGA Tour, depois de ter superado com distinção a Final da Escola de Qualificação do DP World Tour.
Merece ainda saliência a estreia de Miguel Azevedo Cardoso como profissional. O estudante universitário foi o n.º2 nacional amador em 2024 e 2025 e no ano passado sagrou-se campeão nacional amador.
Entretanto, ainda no que se refere ao Pro-Am de hoje, na cerimónia de encerramento – em que estiveram Alexandra Gonçalves (da PGA National Aroeira) e Alexandre Abreu (da PGA Portugal) –, foram atribuídos dois prémios de habilidade (skills): Fernando Santos venceu a bola mais perto da bandeira, enquanto Henrique Ferreira ganhou o drive mais longo.
Golfista português realizou novamente um percurso de 69 pancadas, três pancadas abaixo do par
Golfista luso em destaque
Dia de emoções mistas para os portugueses na prova
Já Daniel Rodrigues é 108.º classificado
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano