_
Sara Gouveia regressou à competição no Santander Golf Tour, o circuito profissional espanhol.
A portuguesa de 25 anos, antiga vice-campeã nacional amadora, é a única profissional de golfe portuguesa que ainda pretende competir com alguma regularidade, embora, este ano, Susana Ribeiro tenha pegado de novo nos tacos para jogar o Super Bock Ladies Open at Vidago Palace, do Ladies European Tour Access Series.
Sara Gouveia não jogava desde 2023, também no Santander Golf Tour e neste regresso à competição convidou Mónia Bernardo a acompanhá-la.
Mónia Bernardo, de 49 anos, antiga campeã nacional de profissionais, é uma madeirense há muito radicada no Algarve, onde é uma treinadora conceituada.
As duas uniram esforços no torneio de Sevilha, o único torneio de pares do Santander Golf Tour. No Club Saudín Golf estiveram 14 equipas e a dupla portuguesa terminou no 13.º e penúltimo lugar.
Sara Gouveia e Mónia Bernardo somaram 145 pancadas, 3 acima do Par, após voltas de 69 e 76. E embora possam ter acusado uma natural falta de rodagem competitiva, Sara Gouveia garantiu que houve “boas sensações” e assegurou ter-se tratado de um regresso agradável.
Há uns meses, Sara Gouveia, que também já exerce funções de treinadora de golfe no Algarve, disse a Record que gostaria de recomeçar a jogar mais torneios para, eventualmente, poder competir no Super Bock Ladies Open at Vidago Palace em 2026. O presidente da Federação Portuguesa de Golfe, Pedro Nunes Pedro, também manifestou publicamente o desejo de vê-la retornar à competição.
O torneio de Sevilha foi ganho por Lauren Holmey, dos Países Baixos, e Vanessa Knecht, da Suíça, com 129 pancadas, 13 abaixo do Par, após rondas de 63 e 66.
Lauren Holmey fez história por ser a primeira jogadora na história do Santander Golf Tour a vencer quatro títulos numa única temporada. O sucesso em Sevilha valeu à neerlandesa terminar a época como a n.º1 do ranking deste circuito.
Por Hugo RibeiroGolfista português caiu 31 posições no último dia da prova
Apresentação oficial da prova decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e o destaque foi para o jovem búlgaro de 17 anos Ivan Ivanov
Portugueses com destinos diferentes
Golfistas portugueses têm prestação positiva na primeira ronda
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas