_

Argentina vence Itália em jogo emocionante e apura-se para a final do Mundial

• Foto: World Skate

Pela terceira vez consecutiva, a Argentina está na final do Campeonato do Mundo. Com mais de 3.500 pessoas no Pala Igor (houve quem visse o jogo em pé...), a albiceleste, atual campeã do Mundo, bateu a azzurra por 5-4.

A Itália teve um início de sonho e marcou através de Alessandro Verona. O avançado do Sporting marcou logo aos 30 segundos. A Argentina reagiu 34 segundos através de Facundo Navarro. Um início de loucos.

PUB

Numa 1º parte de grande intensidade, a Argentina chegou pela primeira vez à vantagem através de Lucas Martínez, mas Checco Compagno e Giulio Cocco viraram o resultado para 3-2. Facundo Navarro, jogador da Oliveirense, fez o 3-3 antes do intervalo.

Na 2ª parte, a Itália de Alessandro Bertolucci acusou o golo a abrir de Lucas Ordoñez. Esteve demasiado tempo atrás do resultado e ainda viu Lucas Martínez fazer o 5-3. A sete minutos do fim, dá-se o lance polémico do jogo quando Malagoli festeja o golo, mas a dupla de arbitragem considerou que a bola não entrou totalmente. Na repetição dá a sensação que Conti foi buscar a bola dentro da baliza.

Malagoli viria a marcar mesmo mais tarde, enquanto Giulio Cocco desperdiçou o empate da marca do livre direto. Desilusão para os milhares de italianos que encheram (e de que maneira!) o Pala Igor.

PUB

Por Rafael Godinho. Novara. Itália
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Hóquei em Patins Notícias
PUB