_
No rescaldo da derrota no Dragão frente ao FC Porto (3-5 após prolongamento), no jogo 1 da final do playoff, o Benfica deixou críticas à equipa de arbitragem. Os encarnados queixam-se de um penálti não assinalado por falta de Mena sobre Gonçalo Pinto a cinco minutos do fim do tempo regulamentar e ainda de uma falta de Pablo Álvarez que consideram inexistente.
O Benfica defende o título de campeão. A equipa de Nuno Resende está obrigada a ganhar pelo menos um jogo no Porto para revalidar o título. Com público nas bancadas, as águias não vencem no Dragão Arena desde 2014.
Leia o comunicado na íntegra:"Após o SL Benfica ter feito o 2-3 na primeira parte do prolongamento do jogo 1 da final do campeonato nacional de hóquei em patins, em apenas 38 segundos a equipa de arbitragem marca duas faltas de equipa, o que permite ao FC Porto chegar à décima falta a seu favor e dispor de uma clara ocasião de golo através de um livre direto.
Não sendo a primeira vez que tal acontece no Dragão Arena - vale a pena recordar o que aconteceu ao Benfica em 21/22 - exige-se que também ali possa ganhar a melhor equipa, que foi claramente o Benfica. Ficam as imagens da nona falta assinalada ao atleta Pablo Álvarez e ressalta-se ainda outros lances claros de penálti não assinalados a favor do Benfica. Esta é uma final que dispõe de sistema de revisão de vídeo, pelo que se espera que ajude as equipas de arbitragem a evitar erros relevantes para o resultado final."
Por Record