O FC Porto sagrou-se campeão nacional de hóquei em patins ao vencer o Riba d'Ave (11-4) e beneficiando do empate do Benfica (5-5) com o Sporting na última jornada da competição. Um feito saudado com satisfação pelo técnico portista, o espanhol Guillem Cabestany.
"Nós não podíamos fazer outra coisa que não tentar fazer o melhor jogo possível e encarar o Riba d'Ave. Na primeira parte, se calhar, não conseguimos. Fizemos a pior primeira parte da época. Mas, também é lógico que os jogadores não sabiam se haviam de olhar para a pista ou para a televisão. Ficou muito complicado. Conseguimos ganhar com tranquilidade com os golos marcados na segunda parte", começou por salientar Cabestany.
"Fizemos o mesmo que o Benfica para sermos campeões. Estamos bastante felizes por podermos dar este título aos adeptos, não só do hóquei, mas do clube inteiro, porque este foi um ano mais para sofrer do que para festejar. Sofremos muito nos últimos 10 minutos do jogo. Quase já não olhávamos para a pista. O último minuto já foi quase de ter um enfarte. Espero que toda a gente esteja bem e ninguém tenha ficado mal do coração", acrescentou o técnico do dragões.
Cabestany deixou ainda uma palavra para Vítor Hugo. "Havia aqui outros fatores secundários como o facto de ser o último jogo do Vítor Hugo no Dragão Caixa e todos queríamos que ele, pela pessoa que é, fosse embora com um título nacional", sublinhou o treinador antes de lembrar: "Mas ainda não é o fim, falta a Taça de Portugal e todos esperamos conseguir levantar mais esse troféu."
Na abertura da 8.ª jornada do Campeonato
FC Porto recebe Oliveirense esta sexta-feira na 8.ª jornada do Campeonato
Hoquista português joga no Novara e foi alvo da ira dos adeptos do Lodi
Português alvo de insultos por parte de membros da claque do Amatori Lodi
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record