O surto de coronavírus tem gerado preocupação e afetado o desporto mundial de forma permanente, o que tem levado ao cancelamento e adiamento de vários jogos e eventos, estando inclusive a colocar-se em causa a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio e do Campeonato da Europa de futebol.
De modo a perceber o ambiente que os desportistas portugueses sentem por viver e jogar no estrangeiro nesta altura, Diogo Neves, jogador português de hóquei em patins do Trissino, partilhou com Record o estado que se vive fruto da propagação do surto na região de Veneto, onde vive.
"Têm-se vivido momentos de apreensão e receio. Até 1 de março, escolas, universidades, eventos desportivos e todos os campeonatos estão parados. Existem algumas zonas em alerta vermelho e quarentena, onde as pessoas não podem sair e entrar das cidades, nomeadamente na zona da Lombardia", relata o jogador de 25 anos, que vive em Itália desde 2016.
Este ambiente leva Diogo a manifestar alguma preocupação pela quantidade de casos que vão surgindo no país. Tal situação afeta os treinos e jogos do emblema que representa. "Em Veneto, contamos com uma série de infeções confirmadas, o que me deixa algo receoso. Temos treinado à porta fechada sem saber quando iremos retomar os jogos, provavelmente à porta fechada enquanto a situação não estiver mais estável", referiu a Record.
Apesar da preocupação, cada vez mais presente nesta fase, Diogo Neves aconselha para a importância de "manter a calma e respeitar as medidas de prevenção emitidas pelo ministério da saúde, de maneira a limitar a propagação do surto".
Para além de Diogo Neves, o Trissino conta com Reinaldo Ventura e é treinado por Sérgio Silva.
Por Diogo JesusGoleador do Benfica ficou de fora dos convocados para o Europeu de Paredes
Nuno Lopes disse não reconhecer mérito na vitória de Portugal na final do Europeu
Selecionador Nacional em entrevista a Record
Presidente da FPP satisfeito com as conquistas dos Europeus de sub-17, sub-19 e séniores masculinos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo