Hoquista do Trissino partilhou com Record ambiente que se vive na cidade italiana
O surto de coronavírus tem gerado preocupação e afetado o desporto mundial de forma permanente, o que tem levado ao cancelamento e adiamento de vários jogos e eventos, estando inclusive a colocar-se em causa a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio e do Campeonato da Europa de futebol.
De modo a perceber o ambiente que os desportistas portugueses sentem por viver e jogar no estrangeiro nesta altura, Diogo Neves, jogador português de hóquei em patins do Trissino, partilhou com Record o estado que se vive fruto da propagação do surto na região de Veneto, onde vive.
"Têm-se vivido momentos de apreensão e receio. Até 1 de março, escolas, universidades, eventos desportivos e todos os campeonatos estão parados. Existem algumas zonas em alerta vermelho e quarentena, onde as pessoas não podem sair e entrar das cidades, nomeadamente na zona da Lombardia", relata o jogador de 25 anos, que vive em Itália desde 2016.
Este ambiente leva Diogo a manifestar alguma preocupação pela quantidade de casos que vão surgindo no país. Tal situação afeta os treinos e jogos do emblema que representa. "Em Veneto, contamos com uma série de infeções confirmadas, o que me deixa algo receoso. Temos treinado à porta fechada sem saber quando iremos retomar os jogos, provavelmente à porta fechada enquanto a situação não estiver mais estável", referiu a Record.
Apesar da preocupação, cada vez mais presente nesta fase, Diogo Neves aconselha para a importância de "manter a calma e respeitar as medidas de prevenção emitidas pelo ministério da saúde, de maneira a limitar a propagação do surto".
Para além de Diogo Neves, o Trissino conta com Reinaldo Ventura e é treinado por Sérgio Silva.
Triunfo por 7-2
Avançado do Sporting nunca foi chamado às seleções jovens, mas a persistência deu frutos
Vitória por 5-3 diante da Itália em Lordelo
Antigo internacional português não gostou, todavia, do rendimento da Seleção Nacional na fase de grupos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS