O FC Porto confirmou o grande momento que vive ao vencer na sempre difícil deslocação ao terreno do Valongo, em jogo da ronda 17 do campeonato. Os dragões golearam por 6-1 e somam agora 42 pontos, menos um que o Sporting e menos três que a Oliveirense, líder do competição.
Depois de golearem o Benfica para o campeonato (7-1) e o Sp. Tomar (9-0) para a Liga dos Campeões, os dragões começaram cedo a resolver o jogo frente à equipa de Renato Garrido, ex-selecionador nacional. Ao intervalo já venciam por 5-1. Rafa (2), Carlo Di Benedetto (2), Hélder Nunes e Ezequiel Mena fizeram os golos dos azuis e brancos, João Lima faturou pelo Valongo.
Depois de um início de época irregular, um pouco à imagem da temporada passada, a equipa de Ricardo Ares encontrou a melhor forma no virar do ano. Em Valongo somaram a nova vitória em nove jogos em 2024.
Os dragões têm agora uma longa viagem até à cidade argentina de San Juan, a 'Meca' do hóquei, para disputar a Taça Intercontinental. Dia 17 (01h30) defrontam o Lomas de Rivadavia. A outra meia-final é entre o Barcelona e o UVT. Os catalães foram convidados a participar devido à ausência do Valongo, vice-campeão europeu que não viaja para a Argentina por questões financeiras.
Por Rafael GodinhoEquipa do Sporting conquistou o título em San Juan, na Argentina
Leões defrontam esta terça-feira a Sanjoanense
Águias vencem na Luz por 5-0
Mais uma grande iniciativa do nosso jornal
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional