Dragões vencem por 6-1 e confirmam o grande momento
O FC Porto confirmou o grande momento que vive ao vencer na sempre difícil deslocação ao terreno do Valongo, em jogo da ronda 17 do campeonato. Os dragões golearam por 6-1 e somam agora 42 pontos, menos um que o Sporting e menos três que a Oliveirense, líder do competição.
Depois de golearem o Benfica para o campeonato (7-1) e o Sp. Tomar (9-0) para a Liga dos Campeões, os dragões começaram cedo a resolver o jogo frente à equipa de Renato Garrido, ex-selecionador nacional. Ao intervalo já venciam por 5-1. Rafa (2), Carlo Di Benedetto (2), Hélder Nunes e Ezequiel Mena fizeram os golos dos azuis e brancos, João Lima faturou pelo Valongo.
Depois de um início de época irregular, um pouco à imagem da temporada passada, a equipa de Ricardo Ares encontrou a melhor forma no virar do ano. Em Valongo somaram a nova vitória em nove jogos em 2024.
Os dragões têm agora uma longa viagem até à cidade argentina de San Juan, a 'Meca' do hóquei, para disputar a Taça Intercontinental. Dia 17 (01h30) defrontam o Lomas de Rivadavia. A outra meia-final é entre o Barcelona e o UVT. Os catalães foram convidados a participar devido à ausência do Valongo, vice-campeão europeu que não viaja para a Argentina por questões financeiras.
Águias triunfam na Luz por 2-1 e consolidam liderança no campeonato
FC Porto cedeu por 5-2 no João Rocha
Técnico leonino perdeu o pai dias antes do clássico com o FC Porto
Leões são terceiros no campeonato enquanto dragões desceram para sexto
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso