O Giovinazzo anunciou a chegada de Xavi Cardoso, internacional português que representou Portugal no Mundial de Novara disputado em setembro.
O defesa de 29 anos estava desde 2021 ao serviço da Oliveirense, mas foi afastado da equipa já no decorrer da presente temporada devido a motivos disciplinares. Xavi representou clubes como Valongo, Benfica e Sanjoanense e prepara-se agora para a primeira aventura fora de Portugal.
A saída do defesa teve impacto significativo na equipa de Nuno Resende. O emblema de Oliveira de Azeméis começou bem a época com a vitória na final da Taça Continental, frente ao Sporting, mas teve um início de campeonato difícil, somando já quatro derrotas.
O Giovinazzo regressou ao principal escalão na época passada e tem a particularidade de ser atualmente o único representante do sul de Itália na 1.ª Divisão. O clube da cidade costeira da região de Puglia festejou o seu único campeonato em 1980 com o lendário Pino Marzella a brilhar na equipa. No Giovinazzo, Xavi Cardoso tem a companhia do guarda-redes luso-angolano Francisco Veludo.
O clube ocupa atualmente o 9º lugar do campeonato, mas a chegada do defesa vem aumentar a ambição de luta por lugares de playoff.
Vai defrontar o Benfica na decisão agendada para este domingo em Odivelas
Águias vencem por expressivos 17-3 em Odivelas
Leões cederam em San Juan por 3-1 diante dos catalães
Falta agora saber se encontrará o Sporting ou o Barcelona
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português